TCL 20 Pro 5G e 20B são homologados no Brasil

Após o anúncio em setembro, parece que a TCL finalmente resolveu a etapa burocrática final para lançar novos celulares no Brasil. Os TCL 20 Pro 5G e TCL 20B foram homologados pela Anatel. Ou seja, atenderam a todos os requisitos técnicos para que a fabricante possa comercializá-los por aqui.

Com isso, em breve a TCL deve colocar nas lojas e e-commerce seu celular mais avançado até agora no país. O TCL 20 Pro 5G tem visual e hardware acima da média. Sua tela, AMOLED de 6,67 polegadas, tem resolução Full HD+, HDR10, sensor biométrico integrado, e conta com painel curvado nas bordas.

TCL 20 Pro 5G (Imagem: Hayato Huseman/Android Central)

Infelizmente ele fica devendo uma alta taxa de atualização e mesmo um processador top de linha: aqui temos o Snapdragon 750G, que inclusive poderá abastecer o Galaxy A73. Ele também conta com conectividade 5G, algo que vem se tornando comum até mesmo nos intermediários.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Um destaque para o TCL 20 Pro 5G é que na sua categoria é mais comum que o armazenamento interno seja de 128 GB. Aqui, porém, temos 256 GB. Por outro lado, concorrentes chegam a oferecer 8 GB de RAM, mas ele conta com 6 GB.

Finalizando, sua bateria traz 4.500 mAh de capacidade, com recarga de 18 W por fio ou de 15 W sem fio. Ele chegará ao Brasil nas cores preto e azul, com câmera quádrupla (48 MP + 16 MP ultrawide + 2 MP macro + 2 MP para profundidade), e sensor de selfies de 32 MP.

TCL 20B

Já o TCL 20B é bem mais modesto, a começar pelo seu visual: sai de cena o bom aproveitamento da tela frontal, com uma borda inferior generosa, e câmera de selfies que “escorre” do topo. Sua tela tem 6,52 polegadas e ele traz câmera dupla traseira, o que inclui sensor principal de 50 MP.

TCL 20B (Imagem: Divulgação/TCL)

Seu armazenamento interno será de 64 GB, com memória RAM ainda não especificada. A bateria é de 4.000 mAh, também com suporte a carregadores de 18 W.

Preço e disponibilidade

Anunciados pela TCL desde setembro, na ocasião os TCL 20 Pro 5G e TCL 20B não ganharam preço. Dois meses depois, essa informação ainda não está disponível.

A empresa deverá fazê-lo apenas quando iniciar as vendas. Como falamos de um celular intermediário e outro básico, são esperados preços que não irão massacrar bolsos como acontece na ocasião do anúncio de tops de linha.

Fonte: Insira Ficha

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu