Tesla dribla falta de semicondutores e inicia 2022 com alta nas vendas

A Tesla anunciou no último sábado (2) que vendeu 310 mil carros elétricos globalmente no primeiro trimestre de 2022, quase 70% a mais do que o mesmo período no ano passado, quando entregou 185 mil. O segredo, segundo especialistas, é a maneira como a montadora de Elon Musk consegue “driblar” a crise dos semicondutores.

De acordo com o The New York Times, a Tesla, por ter um processo de produção diferente da maioria das montadoras, consegue substituir os semicondutores comumente usados no mercado por outros “menos conhecidos”. Seus softwares permitem que essa troca seja feita sem que os carros sejam prejudicados.

O Tesla Model 3 segue como o carro mais vendido da Tesla (Imagem: Divulgação/Tesla)

Além dessa peculiaridade operacional, o aumento no preço dos combustíveis em todo o mundo tem alavancado as vendas de carros elétricos e híbridos, a ponto de fazer com que a fila de espera para ter um Tesla fique cada vez maior nos Estados Unidos, seu principal mercado.

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Com esse desempenho, a Tesla começa a ameaçar gigantes do segmento premium, como BMW e Mercedes, e já supera marcas consolidadas como Volvo e Subaru, mesmo vendendo essencialmente carros elétricos, um mercado que cresce em velocidade absurda em vários mercados, como China e Europa.

Ainda segundo o The New York Times, a tendência é que a produção e o consequente aumento nas vendas da Tesla sejam ainda maiores no decorrer de 2022, já que a empresa deve inaugurar sua gigafactory na Alemanha para atender ao público europeu com o SUV elétrico Model Y, um dos carros mais vendidos da marca junto com o Model 3.

A expectativa de analistas é de que a Tesla alcance a marca de 2 milhões de carros vendidos no mundo em 2022.

Fonte: The New York Times

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Fonte feed: canaltech.com.br

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