The Sims 4: Histórias de Casamento traz mais personalização aos Sims

Jogadores de The Sims 4 poderão planejar o casamento dos sonhos com o pacote Histórias de Casamento, que adiciona novas roupas, interações e até uma região praiana. A DLC custará R$ 89 e o lançamento está marcado para quinta-feira (17) em todas as plataformas.

A produtora Maxis e a publisher Electronic Arts (EA) divulgaram um trailer promocional que mostra a história de duas personagens lésbicas, Dominique Umeh e Camille Solo. O vídeo, embalado por uma música romântica em simlish, mostra o casal se conhecendo, se casando e até renovando os votos. Assista:

O Canaltech foi convidado pela EA para uma apresentação de gameplay, restrita a jornalistas e influenciadores, que contou com a presença de três desenvolvedoras do jogo: as produtoras Rebecca Doyle e Morgan Henry, e a diretora de arte Cheyenne Kelsey.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Elas explicaram que já era possível se casar no The Sims 4, mas o novo pacote abre um leque de possibilidades aos jogadores — principalmente para aqueles que gostam de “criar histórias”. Para Rebecca, o objetivo do conteúdo será “dar o poder de escolha ao jogador, permitindo-o customizar todos os eventos”. Ela conta:

“Nos eventos anteriores, várias atividades eram obrigatórias durante o casamento. Nós queremos que esses eventos sejam especiais para você e seus Sims. Se você não gosta de dançar, seus Sims não precisarão fazer isso durante a cerimônia, por exemplo”.

Tartosa, diretamente… de Luca?

Vai dizer que Tartosa não lembra a ilha do filme Luca, da Disney Pixar? (Foto: Divulgação/EA)

Com o pacote, virá uma nova região chamada Tartosa, uma vasta região litorânea inspirada no Mediterrâneo. O lugar é recheado de paisagens naturais, como parques, trilhas, praias e até cachoeira; essas paisagens o tornam atrativo tanto para casamentos quanto para um período de férias ou passeio, por exemplo. “Queríamos a água cristalina e azulada do oceano, um lindo pôr-do-sol… um lugar que inspirasse o romance”, disse Cheyenne.

Ao todo, são nove lotes disponíveis para construção. Será possível nadar do mar, comprar buquês de flores em barracas, pedir um bolo na confeitaria da cidade e mais. “O nome Tartosa foi inventado por nós, e faz alusão a uma figura histórica que adicionamos ao universo e à lore [história] de The Sims”, explica Morgan. Segundo ela, “você poderá descobrir quem é interagindo com os moradores locais”.

Festas inspiradas na Índia e na China

Pacote adiciona itens e eventos inspirados na China e na Índia (Foto: Divulgação/EA)

Antes da cerimônia, os jogadores poderão organizar eventos como Festa de Noivado, Despedida de Solteiro e Solteira e Jantares de Ensaio. Outra novidade são as Reuniões Familiares: é possível fazer uma cerimônia para servir chá aos pais do casal, inspirada na cultura da China, ou então um evento de dança, inspirado na da Índia. Também há objetos e opções de roupas inspirados nesses países.

Morgan ressaltou que alguns lotes do jogo foram construídos por integrantes do Game Changers, um programa de parceria entre a EA e jogadores criadores de conteúdo. “Com a ajuda deles, pudemos ter vários locais de casamento tradicionais: temos cenários inspirados na cultura chinesa, indiana e hispânica. Você pode colocá-los no seu próprio mundo e criar algo mais apropriado culturalmente para você”, disse.

Os preparativos para o casório

Jogadores podem fazer uma “programação” do casamento, que fica exibida no canto superior esquerdo da tela (Foto: Divulgação/EA)

Os jogadores poderão escolher onde vão casar: existem lugares pré-selecionados, disponíveis em uma galeria, e também lotes vazios onde é possível construir um lugar do zero. Já os mais práticos poderão simplesmente ir até à prefeitura de Tartosa, assinar os papéis e pronto.

No momento de agendar o casamento, é possível escolher o que você gostará de fazer durante a cerimônia, como danças, discursos, brindes, beijos e mais — tudo isso ficará em uma espécie de “lista de tarefas”. Porém, essa lista não impedirá você de fazer outras atividades, funcionando apenas como uma “programação”, a qual fica exibida no canto superior esquerdo da tela. Também é possível escolher as cores predominantes da festa, o dress code dos convidados e, é claro, a data e o horário.

É possível selecionar as pessoas responsáveis por jogar pétalas de flores, levar as alianças e até por acompanhar os noivos ao altar. Atividades comuns, como jogar o buquê, cortar o bolo em casal e abrir a pista de dança também fazem parte da experiência. “Quando estávamos desenhando isso tudo, nós queríamos que você chorasse pelos seus Sims, porque é muito emocionante assistir a esses momentos”, contou Rebecca.

Segundo a EA, as opções do pacote se expandem caso você tenha outras expansões instaladas. Por exemplo, se você tiver a expansão Estações, você mesmo poderá fazer um buquê de noiva; no caso de Rumo à Fama, paparazzis poderão invadir a festa se você for uma celebridade.

Gosta de um drama? Então toma! Mas só um pouquinho…

Quem gosta de criar cenas melodramáticas no The Sims terá novas opções com a expansão, mas não se empolgue tanto: “esse é um pacote realmente grande para storytellers [contadores de histórias]”, diz a EA. Contudo, os jogadores precisarão criar esses momentos por si só — ou seja, não há opções pré-definidas no game.

Por exemplo, não será possível interromper um casamento à la novela das seis, naquela clássica frase “se alguém se opõe a este matrimônio, fale agora ou cale-se para sempre”. Também não há nada criado para divórcios, por exemplo (mas traições estão liberadas).

Histórias de Casamento não será lançado na Rússia

A título de curiosidade, o casal lésbico mostrado no trailer no topo desta matéria, Dominique e Camille, é o motivo de a EA não lançar Histórias de Casamento na Rússia, pois o país proíbe “propaganda homossexual”. Em comunicado divulgado no dia 9 de fevereiro, a empresa justificou que “excluir a história de Cam e Dom iria contra os valores em que acreditamos”. Eles informaram ainda:

“Temos um compromisso com a liberdade de ser quem quisermos ser, amar quem quisermos amar e contar as histórias que quisermos contar. […] Seguimos firmes na defesa desse compromisso, destacando e celebrando histórias como a de Dom e Cam, então tomamos a decisão de não lançar o ‘Histórias de Casamento’ em locais nos quais nossa narrativa seria alvo de alterações devido a leis federais.”

O pacote The Sims 4: Histórias de Casamento chega em 17 de fevereiro, às 15h (horário de Brasília), para PC, Mac, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também