USB-C e Mini USB: como reconhecer a entrada do celular?

Todos os celulares utilizam a conexão USB, seja para carregar ou fazer troca de arquivos pelo computador. Mas existem alguns tipos, como o USB-C e Mini USB, ambos são bastante populares nos smartphones e outros aparelhos. Como reconhecer a entrada do celular?

Confira abaixo algumas informações que ajudaram vocês a reconhecerem na hora qual a entrada do celular e evitar problemas futuros como a falta de conectividade com outros aparelhos.

Como reconhecer a entrada do celular

Os dois tipos possuem entradas bem distintas, então é bem fácil bater o olho e saber de qual se trata! O Mini USB tem perdido espaço, sendo mais encontrado em celulares antigos. Para usá-lo, a posição de encaixe precisa estar correta, portanto, cuidado, pois forçar a conexão pode danificar o cabo USB ou o aparelho.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Diferentes tipos de cabo USB (Imagem: Unsplash/Lucian Alexe)

O mercado de aparelhos móveis adotam o USB-C, lançado em 2014, pela velocidade de transferência de arquivos e também é muito fácil reconhecer. Com design oval, essa entrada é muito mais segura, pois não necessita uma posição correta, protegendo o aparelho de possíveis danos.

USB-C possui entrada oval, facilitando a conexão com os aparelhos (Imagem: Envato/puhimec)

Pronto! Assim fica muito mais fácil saber qual a entrada do celular, né? Fiquem de olho que em breve estou de volta com mais dicas especiais, gente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu