Usuários do Spotify poderão avaliar podcasts no app para celular

O Spotify acaba de lançar um recurso inédito de avaliação de podcasts no serviço de streaming. Cada página terá uma opção para o ouvinte marcar de 1 a 5 estrelas e dizer se gosta daquele programa. A novidade chegará inicialmente no aplicativo móvel da plataforma e deve oferecer aos fãs esta nova maneira de apoiar os criadores de conteúdo favorito ou encontrarem novos programas para escutar.

A avaliação fica na página principal do podcast, próximo ao botão “Seguir”, o sininho, as configurações e abaixo da descrição. Sem a classificação, o usuário precisa escutar o áudio para decidir se continua ou não a acompanhá-lo. A partir das avaliações, será possível ver como aquele material foi avaliado pelas demais pessoas, o que pode facilitar na tomada dessa decisão.

As estrelas vão ajudar o criador e o usuário a saber como você avalia aquele podcast (Imagem: Divulgação/Spotify)

As classificações de podcast no Spotify também oferecerão um elemento essencial para os criadores: uma visão geral de como a sua produção é vista pelo público. Se assuntos recentes fizeram aumentar a quantidade de estrelas, pode significar o rumo certo. O Spotify destaca que essa é uma nova maneira de ajudar os usuários a encontrarem novos conteúdos, uma tarefa nem sempre tão simples em meio à produção elevadíssima na plataforma.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A novidade está disponível inicialmente para o app no iOS e no Android, mas deve ser estendida futuramente para outras plataformas em breve. Como de costume, pode levar algum tempo até todos terem acesso à novidade, portanto se as avaliações ainda não aparecem para você, o jeito é aguardar mais um pouco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu