Vela Software compra tecnologia para advocacia de catarinense Alkasoft

A regional latinoamericana da canadense Vela Software comprou a divisão de tecnologia para cartórios da Alkasoft, empresa catarinense com mais de 27 anos que fornece soluções para advocacia, cartórios e marcas. Com a aquisição, surge uma nova companhia chamada Cartdigi.

A nova empresa, vinculada à divisão brasileira da Vela Software Group, com sede em Belo Horizonte (MG), estará sob a gestão de Cicero Triches, um dos sócios e fundadores da Alkasoft, e manterá toda a operação, gestão e regras de negócios nacionais. No segmento de cartórios, a Vela já era dona da Escriba e da Ansata, empresas de tecnologia extrajudiciais paranaenses.

Segundo o anúncio, a Cartdigi seguirá as normas de gestão de dados da legislação brasileira — leia-se Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), com a contratação de pessoas jurídicas brasileiras e restrição para o acesso a informações garantida por senha de administrador brasileiro. A empresa diz que cumprirá as regras dos Tribunais de Justiça estaduais, Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Centrais Nacionais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Alkasoft fornece soluções para advocacia, cartórios e marcas (Imagem: Reprodução/Mikhail Nilov/Pexels)

“Nosso trabalho e prestação de serviço continuam sendo nacionais. Nossos clientes também continuarão com atendimento especializado para a área extrajudicial. Esta nova fase trará benefícios como acesso a uma gigantesca comunidade de empresas de softwares, onde poderemos compartilhar conhecimento e novas tecnologias que beneficiarão os nossos clientes”, explica Cicero Triches, gestor da Cartdigi.

A nova empresa continua responsável pelos suportes aos sistemas cartorários da linha Cart, que já conta com quatro produtos para cartórios extrajudiciais para registro de imóveis (Cart Imóveis), tabelionato de notas (Cart Notas), registro civil (Cart Civil) e registro de títulos e documentos de pessoas jurídicas (Cart Títulos e Documentos).

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu