Vídeo impressionante mostra queda de caça F-35C em porta-aviões

Um vídeo impressionante viralizou na internet e mostra uma manobra extremamente arriscada de um piloto da marinha dos Estados Unidos. O material revela um pouso forçado do caça F-35C Lightning no porta-aviões Carl Vinson, localizado no mar da China, culminando na queda da aeronave no local, mobilizando o país a resgatar o avião.

A Marinha dos Estados Unidos já confirmou a veracidade do vídeo, publicado no Reddit. Há, inclusive, dois ângulos que mostram o pouso forçado e a consequente queda da aeronave, que atravessou o convés do porta-aviões. O piloto está vivo e não há informações sobre vítimas na embarcação.

Não se sabe quem gravou ou obteve esse vídeo, já que se trata de uma filmagem de outra tela, com dois cortes diferentes do mesmo acidente. Mas está bem claro que a aeronave em questão é mesmo o F-35C Lightning que afundou na região e segue em buscas com a ajuda da Marinha do Japão.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além do vídeo, há uma imagem em boa resolução do F-35 jogado no mar, logo depois do acidente, que aconteceu no último dia 24 de janeiro. Esse material também foi confirmado pela Marinha dos EUA como verdadeiro.

Fabricado pela Lockheed Martin, cada F-35C Lightning custa cerca de US$ 110 milhões sem os motores, que devem ser equipados à parte dependendo da necessidade dos clientes.

Fonte: Star And Stripes, The Aviationist

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também