Wordle ganha clone gratuito para Game Boy

Um YouTuber desenvolveu uma cópia de Wordle jogável para o Game Boy e o Analogue Pocket. O usuário StackSmashing criou uma ROM não oficial do sucesso de adivinhação de palavras que recentemente foi comprado pelo The New York Times.

No último mês, o Wordle conquistou o mundo e levou blocos verdes e amarelos para o perfil de muita gente. No jogo, temos uma palavra nova todos os dias, com cinco letras e seis chances de acertar. Sem dicas temáticas, o único caminho para saber se você está no caminho certo são os quadradinhos que aparecem a cada verbete inserido — e mais tarde geram as postagens vistas em redes sociais.

Wordle traz desafios diários para descoberta de palavras (Imagem: Captura de tela/Canaltech)

A ROM de Wordle para portáteis foi disponibilizada gratuitamente no GitHub. O jogo segue a mesma premissa básica da versão mobile com um diferencial: os jogadores podem jogar sem um número limitado de palavras por dia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cópia não oficial de Wordle rodando em emulador de Game Boy (Imagem: Reprodução/Twitter/StackSmashing)

A versão não oficial de Wordle não é perfeita. Em uma série de postagens no Twitter, StackSmashing revelou que a ROM precisou ser muito pequena, o que o impediu de colocar um grande número de palavras. Em vez disso, o YouTuber utilizou um filtro com taxa de erro alta, que verifica se uma palavra inserida é uma dos 8.000 verbetes mais comuns em inglês.

Após a compra pelo The New York Times, Wordle deve continuar gratuito em sua versão oficial para computadores e dispositivos móveis, pelo menos por enquanto. Quem garantiu a manutenção da diversão foi o criador do game, Josh Wardle, que ainda declarou estar trabalhando ao lado do jornal norte-americano para preservar a pontuação do game mesmo quando ele migrar para o portal online.

Fonte: Comicbook

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também