Xiaomi 12 tem possível visual vazado com design mais discreto que versão Ultra

Depois de ter o seu possível visual revelado por meio de capinhas protetoras, novas imagens publicadas pelo conhecido perfil @OnLeaks no Twitter reforçam como deverá ser o mi 12, uma das opções disponíveis na próxima linha de flagships da companhia chinesa.

De acordo com as fotos, o aparelho terá um módulo de câmeras retangular e com pontas mais retas do que o Mi 11, seu antecessor. A câmera principal fica em destaque na parte superior, e ocupa um espaço físico maior do que as duas lentes auxiliares — o flash fica posicionado mais ao lado direito.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mesmo que o posicionamento das lentes seja distinto, as imagens mostram um design parecido com o Civi, aparelho que foi apresentado em setembro deste ano. Com isso, o Xiaomi 12 padrão deverá ser mais discreto do que a variante Ultra, que por sua vez deve trazer um módulo centralizado bastante grande e em formato de círculo, ocupando quase metade da tampa traseira.

O que esperar do Xiaomi 12

Xiaomi 12 deverá ter design discreto (Imagem: Twitter/@OnLeaks)

A nova linha de celulares topo de linha da Xiaomi contará com o novo processador Snapdragon 8 Gen 1, assim como já foi confirmado pela própria marca por meio de suas redes sociais. O modelo padrão ainda poderá ter pelo menos uma versão com 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, mas variantes mais potentes também são bastante prováveis.

Na parte frontal, a tela deverá ter 6,8 polegadas e resolução Full HD+ (1.080 x 1.920 pixels), o que representa um retrocesso em comparação com o display Quad HD (1.440 x 3.200 pixels) do modelo anterior. O conjunto de câmeras deve ser liderado por um sensor de 50 MP, em conjunto com mais duas câmeras ainda sem detalhes especificados — na frente, a câmera de selfies deverá ficar dentro de um furo centralizado, em vez de ser posicionado ao lado esquerdo como no Mi 11.

Tela do celular poderá ter resolução menor que modelo antecessor (Imagem: Twitter/@OnLeaks)

A bateria do Xiaomi 12 poderá ter 5.000 mAh, em um aparelho com dimensões de 152.7 x 70.0 x 8.6mm — portanto, um pouco menor e mais espesso do que o Mi 11. Ele ainda poderá ser vendido em três opções de cores (branco, preto e dourado), e oferecer suporte para carregamento sem fio, conectividade 5G, dual SIM e Bluetooth 5.2.

A data correta para o lançamento da linha Xiaomi 12 ainda é uma incógnita. É possível que os celulares apareçam já no dia 28 de dezembro, mas com entregas iniciadas apenas a partir de janeiro do ano que vem.

Fonte: Twitter/@OnLeaks

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também