Xiaomi Book S de 12 polegadas aparece em testes com processador Snapdragon

A Xiaomi deverá lançar em breve mais uma opção de notebook compacto com o Book S de 12,4 polegadas. Novos testes no Geekbench e certificações no Bluetooth SIG revelam alguns detalhes de desempenho do dispositivo, indicando que o aparelho deve apostar em solução da Qualcomm para levar potência e portabilidade aos usuários.

Xiaomi Book S 12.4 contará com plataforma Snapdragon (Imagem: Captura de tela/Geekbench Browser)

A documentação mostra a presença de um processador Snapdragon 8cx Gen 2, plataforma de 7 nanômetros da Qualcomm voltada para laptops e outros dispositivos do tipo. O processador possui oito núcleos e uma frequência base de 3,00 GHz, e o notebook ainda deverá ter pelo menos uma versão com 8 GB de RAM.

Com isso, o dispositivo alcançou 758 pontos em single-core e 3.014 pontos em multi-core. A testagem também confirmou a presença do Windows 11 Home de 64-bit, sistema operacional que deverá ser instalado de fábrica no novo notebook da Xiaomi. Mais detalhes sobre o produto não foram revelados, mas as especificações mostram que deverá se tratar de um modelo compacto e voltado para tarefas de produtividade, como trabalhos e estudos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Xiaomi aposta nos notebooks

Redmi Book Pro 15 tem tela 3,2K e carregamento de 130 W (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A marca chinesa já possui uma grande linha de notebooks disponíveis para compra em diversos mercados, e com especificações voltadas para diferentes tipos de uso. Nos últimos dias, a Xiaomi atualizou a sua linha Redmi Book Pro 15 com os processadores Intel Core i5 ou Core i7 de 12ª geração, e as opções de configuração incluem a placa gráfica Nvidia GeForce RTX 2050 nos modelos mais avançados.

O notebook ainda vem com tela de 15 polegadas e resolução 3,2K além de suporte para taxa de atualização de 90 Hz. Sua bateria possui compatibilidade com recarga rápida de 130 W, capaz de completar a energia em apenas uma hora, de acordo com informações divulgadas pela Xiaomi.

A empresa ainda não confirmou a existência do Xiaomi Book S 12.4, e por isso não existem informações concretas em relação a várias especificações do novo notebook. Porém, este panorama pode mudar ao longo dos próximos dias, com informações em aspectos como tela, bateria, conectividade e data de lançamento, entre outros detalhes.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu