Xiaomi lança TV Stick 4K com Android TV 11 e Dolby Atmos/Vision

A Xiaomi apresentou a nova versão de seu adaptador para reprodução de conteúdos em televisões, o TV Stick 4K. Com isso, a marca amplia a concorrência contra produtos como o Google Chromecast, Amazon Fire TV Stick, entre vários outros.

Xiaomi TV Stick 4K tem construção ligeiramente diferente da geração anterior (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O novo dongle não traz grandes revoluções em comparação com o Mi TV Stick anterior, mas mesmo assim vem com algumas melhorias pontuais que deverão ser capazes de otimizar a experiência de forma significativa. Como o nome sugere, agora o produto dá suporte para streaming de conteúdos em resolução 4K, em vez dos 1080p disponíveis no modelo anterior. O novo modelo também traz Dolby Vision para imagens em alta qualidade com grande alcance dinâmico, e Dolby Atmos que oferece uma experiência de som mais sofisticada.

Além disso, ele vem atualizado com o Android 11 TV, a última versão do sistema operacional para adaptadores de televisão. O controle do Xiaomi TV Stick 4K ainda tem botões de atalho para Google Assistente, Netflix e Amazon Prime Video — porém, a disponibilidade dos aplicativos pode variar dependendo da região.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Recursos incluem suporte para Google Assistente e resolução 4K (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A construção do novo TV Stick 4K traz dimensões um pouco maiores em comparação com a geração anterior, e agora o dongle traz a inscrição Xiaomi ao longo da parte superior, em vez da palavra “Mi” que foi descartada pela companhia neste ano.

Além da conexão HDMI para transmissão de imagem e som, o produto ainda tem uma entrada micro USB para alimentação de energia — um padrão que pode ser considerado ultrapassado, mas não é um fator que compromete a usabilidade do dispositivo.

Na parte interna, o Xiaomi TV Stick 4K tem um chip Amlogic S905Y4, além de 2 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Portanto, é possível adicionar alguns aplicativos extras, mas problemas de espaço podem aparecer dependendo de como o produto for utilizado.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi TV Stick 4K já aparece no site oficial da companhia com todos os seus recursos confirmados, mas o preço sugerido dele ainda não foi divulgado. Espera-se que ele poderá ter um custo menor do que os 50 dólares (cerca de R$ 284 em conversão direta) cobrados pelo Chromecast com Google TV.

Fonte: Xiaomi

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também