Xiaomi TV Stick 4K com Android 11 e Dolby Vision começa a ser vendido

Na metade de dezembro, a Xiaomi anunciou uma nova versão do seu dongle para transformar sua TV em uma Smart TV, o Xiaomi TV Stick 4K. O modelo traz pequenas modificações de design, mas traz melhorias internas bastante interessantes. Agora, semanas depois, ele finalmente começa a aparecer em lojas.

Ele finalmente está disponível, dando as caras em uma loja no AliExpress de forma global. O dispositivo é um dos principais concorrentes do Amazon Fire TV Stick e Google Chromecast, buscando servir como uma alternativa para quem deseja contar com o Android TV em seu televisor.

O controle é muito parecido com o do Mi TV Stick original, contando com atalho para o Netflix e Prime Video, além de um botão para ativação do controle por voz usando o Google Assistente. Uma das diferenças é que, em vez do logo “Mi”, ele tem o nome da empresa na parte inferior.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Xiaomi TV Stick 4K deve ter desempenho melhor para suportar maior resolução (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

O TV Stick 4K também é muito parecido com seu antecessor, e, assim como o controle, traz o nome da marca escrito na parte fosca, tendo um segundo tom mais brilhante na outra ponta. Quanto à parte técnica, como seu nome sugere, ele foi turbinado para suportar a resolução 4K em vez do Full HD do modelo mais simples. Ele ainda traz Dolby Vision e Dolby Atmos para uma melhor experiência.

Equipado com o Android TV 11, seu sistema operacional acaba sendo mais recente que a versão padrão, que conta com o Android TV 9 instalado de fábrica. Ele traz um Amlogic S905Y4, além de 2 GB de RAM, mas mantém os 8 GB de armazenamento interno, o que pode ser pouco dependendo do que for instalado nele.

Preço e disponibilidade

O Xiaomi TV Stick 4K está listado com o preço de 58 dólares, cerca de 330 reais na conversão direta e sem os impostos nacionais. No caso, é dito que se trata de um valor promocional, com o preço original sendo de 99 dólares.

Mas, considerando que a maioria dos seus concorrentes está justamente na casa dos 60 dólares, é possível que o valor de 58 dólares seja mantido. Infelizmente, no site oficial da marca, ainda não existe um preço revelado.

Fonte: Lilliputing

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu