5 celulares que eram febre no Brasil em 2011

Em 2011, a Netflix chegava ao Brasil, o iPhone 4S era lançado mundialmente e a Microsoft havia acabado de anunciar o Windows 8. Dá para acreditar que tudo isso aconteceu há 10 anos? É que 2011 foi um ano muito importante para a tecnologia que conhecemos hoje em dia.

Naquele ano, Google e Samsung anunciaram o Galaxy Nexus que seria o primeiro smartphone com o sistema Android 4.0 (Ice Cream Sandwich) uma das versões mais populares do Android. A Apple também lançava o iOS 5, no iPhone 4S com a Siri (a primeira assistente de voz virtual). Então, muita coisa estava acontecendo, né?

Em 2011 era lançado o iPhone 4S – (Imagem: Canaltech/Felipe Freitas)

Por isso, hoje eu vim relembrar algumas curiosidades com vocês! Nessa matéria, vamos mostrar 5 modelos de celular que eram febre no Brasil em 2011. Dá só uma olhadinha!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Nostalgia: 5 modelos de celular que eram febre no Brasil em 2011

1. Samsung Galaxy S

Nessa época, a linha Galaxy também estava apenas começando. Um dos aparelhos mais vendidos aqui no Brasil, foi o Samsung Galaxy S com Android 2.3 (Gingerbread), vocês se lembram dele? Ele também foi muito importante para a identidade da linha Galaxy na Samsung.

Samsung Galaxy S 2010 – (Imagem: Reprodução/Samsung)

Lançado em 2010, o aparelho fez muito sucesso aqui no Brasil! Ele tinha um display Super AMOLED de 4 polegadas, câmera de 5 Megapixels, 512 MB de memória RAM e tela Touch. Era um smartphone bem legal na época!

2. Nokia N8

Lembra do Nokia N8? Durante essa transição entre celulares e smartphones, o Nokia N8 foi um dos celulares mais vendidos no Brasil em 2011. Usando o sistema Symbian OS 3^ em um display AMOLED e tela touch com tecnologia Gorilla Glass, ele era um celular muito resistente que também acessava aplicativos e redes sociais.

Nokia N8 lançado em 2010 (Imagem: Divulgação/Nokia)

Além disso, ele era ótimo para ouvir músicas usando o sistema Ovi Música da Nokia e Real Player (que até então só funcionava em computadores) Ah! E ele também se conectava via Wi-Fi e 3G. O que na época era um diferencial! Dá pra acreditar?

3. Motorola Defy

Em 2011, o Android ultrapassou o Symbian OS (sistema operacional muito usado em celulares da Nokia) e se tornou o sistema operacional mais vendido do mundo, na época com 36 milhões de aparelhos Android. No Brasil, outro aparelho Android que fez muito sucesso foi o Motorola Defy.

Motorola Defy 2010 – (Imagem: Dr Doofenshmirtz/Wikimedia Commons)

Esse era um celular muito resistente! Ele tinha certificação IP 65 contra poeira e líquidos. Tela touch de 3,7 polegadas com Gorilla Glass e alguns diferenciais como a tecnologia Crystal Talk que deixava músicas e ligações com vozes mais nítidas. Bem legal, né?

Sua câmera também era modesta, o Defy já tinha modos inteligentes para fotos como: paisagem, noturno e macro. Ah! E você também podia aproveitar sinal GPS. Tudo isso usando o Android 2.1 (Eclair) combinados com 512 MB de memória RAM e câmera de 5 Megapixels. Não é atoa que ele era muito popular.

4. Black Berry Curve 9300

Outro modelo que fez muito sucesso aqui no Brasil em 2011, foi o BlackBerry Curve 9300. Ele tinha o famoso teclado QWERTY que era ótimo para enviar mensagens e comentar publicações nas redes sociais. Além disso, outro diferencial eram seus botões especiais para controlar a reprodução de músicas no celular.

BlackBerry Curve 9300 – (Imagem: Divulgação/RIM)

Usando o sistema BlackBerry OS 6.0 ele tinha conexão 3G e Wi-Fi, tela de 2,4 polegadas e sinal GPS. Sua única desvantagem era a câmera de 2 Megapixels, com baixa resolução para fotos. Mas, ele ainda assim era mais “acessível” sendo o modelo mais barato da BlackBerry na época.

5. iPhone 4S

Hoje em dia os assistentes virtuais estão praticamente em todos os smartphones mais novos, né? Mas, o primeiro a ter acesso a essa tecnologia foi o iPhone 4s, lançado em 11 de outubro de 2011 (um dia antes do falecimento do Steve Jobs, Co-fundador da Apple). O aparelho contava com o iOS 5 que trouxe pela primeira vez a Siri (Assistente virtual do iOS) e o iCloud (Sistema de armazenamento em nuvem da Apple).

iPhone 4S lançado em 2011 – (Imagem: Divulgação/Apple)

Ah! E ele trazia ainda mais novidades para a Apple, sendo o primeiro da marca a ter uma câmera de 8 megapixels com uma lente de maior abertura. Assim, dava para fazer várias fotos com uma ótima resolução.

Bem legal, né? Esses são alguns dos modelos de celular que eram febre aqui no Brasil em 2011. Gostou dessa curiosidade? Compartilhe essa matéria com seus amigos!

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu