5 motivos para comprar o Chevrolet Cruze RS

A Chevrolet resolveu dar uma sobrevida ao Cruze e, para isso, lançou novas versões do hatch e do sedan, agora chamadas de RS e Midnight, respectivamente, mas com poucas mudanças além da “roupagem”.

A reportagem do Canaltech passou alguns dias ao volante do carro e conta para você 5 motivos para comprar o Chevrolet Cruze RS 2022 e levá-lo para a garagem de casa.

5. Design

Os detalhes fazem a diferença na versão 2022 do Cruze RS 1.4 turbo. Apesar de ter mexido pouco no visual do carro em relação ao modelo anterior, a Chevrolet acertou ao mesclar espelhos, teto preto e faróis com máscara negra com o branco Summit da carroceria. O contraste ficou bastante agressivo e deu ao carro um visual ainda mais esportivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Chevrolet Cruze RS 2022 tem design esportivo e “feroz” (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

4. Desempenho

A Chevrolet não mexeu no motor do Cruze RS 2022. E acertou em cheio, já que o 1.4 turbo de 153 cavalos e 24,5 kgfm de torque é emoção pura a cada acelerada. Ágil nas arrancadas e nas retomadas, ele segue bem “casado” com o câmbio automático de 6 marchas, que teve a relação retrabalhada na nova versão.

Desempenho do Cruze RS é de impressionar (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

3. Conforto

O conforto é outro ponto alto do Chevrolet Cruze RS. Além do excelente desempenho, a sensação de conduzir o hatch esportivo, seja em perímetro urbano, seja nas estradas, é extremamente agradável.

Os bancos “abraçam” os ocupantes e a ergonomia do volante também é muito bem acertada, independentemente da estatura do motorista. Passageiros também vão bem acomodados, seja no carona, seja no banco traseiro.

Conforto do hatch é um dos pontos altos do modelo (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

2. Resiliência

Comprar o Chevrolet Cruze RS é um sinal de resiliência. Afinal, ele é um dos únicos carros hatches que ainda sobrevivem no mercado brasileiro, agora inundado por SUVs de todos os tamanhos, modelos e preços. E quem já teve a experiência de dirigir um hatch esportivo sabe o quanto ele é diferente de um SUV.

Hatch é conhecido no segmento como “Último dos Moicanos” (Imagem: Paulo Amaral/Canaltech)

1. Pacote tecnológico

Outro ponto alto e que pode ser apontado com um dos 5 motivos para comprar o Chevrolet Cruze RS é o pacote tecnológico. Apesar de (ainda) não haver espelhamento do celular com Android Auto ou Apple CarPlay por Bluetooth — ela é feita somente via cabo —, as demais funções compensam essa falha. Principalmente a conexão com o My Chevrolet, que permite ligar e desligar o carro por meio do aplicativo. Um show.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu