5 motivos para comprar o Jeep Compass 2022

Lançado em 2016, o Jeep Compass é um sucesso absoluto de vendas desde então. O SUV médio já chegou a ser líder de mercado nessa categoria de veículos, emplacando mais do que modelos de porte e preço menores, como o irmão Jeep Renegade, o Hyundai Creta e o Nissan Kicks.

O Compass é extremamente competitivo porque entrega ótimo nível de acabamento, espaço interno interessante, bom pacote de equipamento de tecnologia e agora, na versão 2022, o excelente motor 1.3 turbo de 185cv e 27,5 kgf/m de torque, aposentando o antigo e beberrão 2.0 aspirado de 166cv.

Mas esses são apenas alguns destaques deste que foi o segundo SUV mais vendido do Brasil em 2021. Abaixo, você confere a lista de 5 motivos para comprar o Jeep Compass 2022 que o Canaltech preparou para você.

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5. Acabamento

O Jeep Compass já tinha um bom acabamento antes do facelift de 2021, mas agora o SUV médio se coloca como o melhor do segmento nesse aspecto, abusando de materiais de ótima qualidade na cabine, tanto no painel quanto nos bancos, que são extremamente confortáveis.

Nas versões Sport, Longitude, Trailhawk e S, os tons são mais escurecidos; na Limited, é possível escolher um tom mais “bronze”, que dá um charme todo especial ao carro.

O novo painel do Jeep Compass é sofisticado e muito bem acabado (Imagem: Felipe Ribeiro/ Canaltech)

4. Desempenho

Uma das principais mudanças do Jeep Compass 2022 está sob o capô: o novíssimo motor 1.3 turbo GSE de 185cv e 27,5 kgf/m de torque, que fez sua estreia na picape Fiat Toro. Esse propulsor, além de tornar o SUV mais ágil, também eliminou o problema do consumo, tornando-o mais econômico (6,5km/l no etanol) do que o antigo 2.0 (4km/l).

O melhor de tudo, é que esse novo motor está presente em todas as versões 4×2 do Jeep Compass, desde a de entrada, a Sport; até a topo de gama, a Série S.

O T270 indica a quantidade de torque do Compass em Newton-Metro (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

3. Design

O Compass segue a linha da Jeep em termos de design, mas com uma pegada mais urbana e que lhe aproxima mais do Jeep Grand Cherokee. Isso fica mais evidente no facelift de 2021, que deu ao SUV um ar mais sofisticado com um novo conjunto óptico, grade mais afilada e leves retoques no pára-choques.

Na traseira, tudo igual à versão anterior, mas com iluminação 100% em LED e a mesma sobriedade de sempre. Na Séries S (foto abaixo) e na versão Limited, as rodas são sempre de 19 polegadas, algo que deixa o carro ainda mais atraente.

A Série S do Jeep Compass tem detalhes estéticos exclusivos (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

2. Preço competitivo

O Jeep Compass está caro, assim como os rivais diretos Toyota Corolla Cross e Volkswagen Taos. Mas, tendo como base suas versões topo de gama completamente equipadas, o SUV da Jeep leva boa vantagem por ser, entre esses três, o mais recheado em termos de tecnologia.

Com base no Jeep Compass Limited, que hoje sai por a partir de R$ 188 mil, mas que pode chegar a R$ 200 mil com todos os opcionais (mesmo preço dos rivais), temos, por exemplo, leitor de placas de trânsito, auxiliar de estacionamento semiautônomo, internet 4G nativa e serviço de concierge — todos itens que não são oferecidos nos rivais.

O Jeep Compass é o SUV médio mais bem equipado do mercado (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

1. Tecnologia e conectividade

A alcunha de SUV médio mais bem equipado e tecnológico do Brasil cai bem para o Jeep Compass. Em seu modelo topo de gama, com todos os opcionais, ele é munido dos seguintes itens de tecnologia:

  • Central multimídia de 10,25 polegadas
  • Internet 4G a bordo
  • Espelhamento do Android Auto e Apple CarPlay sem fio
  • Sistema de som Beats
  • Leitor de placas de trânsito
  • Detector de fadiga
  • Park Assist semiautônomo
  • Alerta de colisão frontal com detector de pedestres
  • Frenagem automática de emergência
  • Piloto automático adaptativo
  • Alerta de saída de faixa com correção ativa
  • Alerta de ponto cego e tráfego cruzado
  • Cluster 100% digital
A central multimídia do Jeep Compass reúne todos os controles dos itens tecnológicos do carro (Imagem: Felipe Ribeiro/Canaltech)

Fonte feed: canaltech.com.br

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