5º Prêmio Canaltech: Bose QuietComfort 45 é o melhor headphohone do ano

O fone de ouvido Bose QuietComfort 45 foi eleito pelo júri técnico como o vencedor da 5ª edição do Prêmio Canaltech. Esse dispositivo fabricado e distribuído por uma das marcas com maior destaque no mercado de áudio estabeleceu a sua vitória na categoria “Melhor fone de ouvido tipo headphone”.

Para quem ainda tem dúvida, o Prêmio Canaltech é uma das premiações de maior relevância dentro do nicho de tecnologia no Brasil. Todo ano, a nossa equipe seleciona uma série de produtos e serviços para que os melhores em cada categoria sejam escolhidos.

Bose QuietComfort 45 (Imagem: Divulgação/Bose)

Visando entregar um resultado democrático sempre, o Canaltech seleciona uma banca de jurados para darem o voto técnico, e esse júri é formado por jornalistas e influenciadores especializados em tecnologia e games.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, os consumidores que acessam as nossas plataformas diariamente também podem expressar as suas opiniões na votação popular.

Sendo assim, agora é o momento de expor algumas informações interessantes a respeito do Bose QuietComfort 45 — ou QC45 — para demonstrar o porquê de ele ter sido escolhido pelo júri técnico como o melhor fone de ouvido tipo headphone.

Melhor fone de ouvido tipo headphone

Bose QuietComfort 45

A Bose vem trabalhando fortemente para manter o modelo QuietComfort como a melhor opção de headphone do mercado. Com isso, a experiência de uso com o QC45 demonstra o quanto a marca conseguiu evoluir para tal.

O aparelho não possui diferenças visuais em relação ao seu antecessor, mas o fato de permitir que a utilização seja versátil faz todo o sentido para o público que trabalha com áudio profissionalmente, ou é apenas entusiasta.

Bose QuietComfort 45 (Imagem: Divulgação/Bose)

Esse fone é confortável para o uso por diversas horas, e o som é de extrema qualidade em diferentes frequências. Com muita clareza nos agudos e espaço nas conchas para explorar os graves, o QC45 expande a experiência auditiva para um outro nível.

A utilização do Bose QuietComfort 45 pode ser feita via Bluetooth, bem como por fio para a conexão até mesmo com instrumentos musicais para que a emissão do som seja realizada diretamente no seu ouvido e proporcionar uma imersão mais atrativa.

Diferenciais que melhoram a experiência

Entre as características de destaque do Bose QuietComfort 45, estão a compatibilidade com o assistente virtual do smartphone ao qual o fone de ouvido está conectado. Com isso, o usuário é capaz de utilizar o Google Assistente em celulares Android e a Siri no iPhone.

Outro ponto positivo desse aparelho é a autonomia de bateria, pois ao utilizá-lo via conexão sem fio é possível alcançar um tempo máximo de 24 horas antes de precisar realizar uma recarga no headphone.

Bose QuietComfort 45 (Imagem: Divulgação/Bose)

Para facilitar a comunicação, o fone de ouvido possui 4 microfones externos para ajudar na captação do som e remoção do ruído quando ligações estão em andamento. Sendo assim, quem estiver do outro lado da linha escutará a voz de maneira mais nítida.

Além disso, o grande diferencial do Bose QC45 é o cancelamento ativo de ruído — ANC — no qual o acessório é capaz de isolar os sons externos quase em totalidade. Na prática, isso demonstra que ele é o melhor modelo com esse tipo de funcionalidade que foi lançado em 2021.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também