5º Prêmio Canaltech: iPhone 13 Pro tem a melhor câmera de smartphone do ano

Os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech estão definidos após mais de 4,5 milhões de votos. Na categoria melhor câmera em smartphone, o vencedor foi o Apple iPhone 13 Pro, que mantém o troféu conquistado por seu antecessor na edição passada.

Lembrando que esta categoria tem apenas o voto do júri técnico, já que é uma avaliação que depende de testes profundos nos principais modelos lançados no ano. Só assim é possível ter uma base do melhor conjunto fotográfico, visto que a referência é importante para definir se um modelo é realmente melhor que outros.

Melhor Câmera de Smartphone: júri técnico

Apple iPhone 13 Pro

O modelo topo de linha da Apple foi escolhido pelo júri técnico por sua excelente qualidade em fotografias em diferentes cenários.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Lembrando que, na série Apple iPhone 13, tanto o modelo Pro quanto o Pro Max possuem as mesmas câmeras, sem nenhuma distinção em hardware ou software, portanto ambos podem ser considerados campeões.

iPhone 13 Pro tem a melhor câmera de smartphone de 2021 (Imagem: Ivo Meneghel Jr/Canaltech)

Com um conjunto triplo de câmeras na traseira, o dispositivo da Apple traz sensores de 12 MP com uma lente grande-angular, uma ultrawide e uma teleobjetiva.

São, portanto, três opções de enquadramento, sendo o tradicional o mais utilizado, e você ainda pode tirar fotos com o campo mais aberto ou aproximado.

E ainda tem a frontal, que também tem 12 MP e oferece ótima qualidade nas selfies. Adicionalmente, o celular da Maçã tem recursos de gravação de vídeo que poucos modelos Android oferecem.

Tudo isso, aliado ao bom balanço de branco, exposição equilibrada e correção de ruídos com pouca luz, tornam o iPhone 13 Pro o melhor celular de 2021 quando se fala em câmera.

O aparelho ainda traz desempenho de ponta, com o mais poderoso chip mobile disponível atualmente, o A15 Bionic. Sua tela também está entre as melhores do mercado, e a autonomia de bateria é impressionante, com um dia de uso mediano garantido.

Para conferir todos os vencedores da 5ª edição do Prêmio Canaltech, é só acessar o site da premiação, clicando aqui.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu