App do Twitter agora cria GIFs com a câmera

O Twitter agora tem um criador de GIFs nativo no app. A Rede do Passarinho Azul anunciou num dos seus perfis oficiais que a ferramenta foi disponibilizada na integração com a câmera do aplicativo para iPhone.

Dentro do app, selecione o ícone para começar a compor um novo tuíte, selecione “foto” para abrir a galeria, abra a integração com a câmera e arraste para o lado. Se disponível, o formato GIF aparecerá como uma terceira opção, ao lado de “Captura”.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Na publicação, o Twitter não entra em detalhes quanto às limitações do formato ou a recursos extras exclusivos para ele. Conforme a demonstração, assim que a gravação acaba, o usuário tem a opção de fazer um novo vídeo, torná-lo um loop e publicá-lo no botão “Usar GIF”. Além disso, dá para anexar um tuíte em texto à mídia, assim como em fotos e vídeos.

A adição é mais uma interessante forma de se expressar no Twitter, que prometeu meses atrás integrar aos posts comuns a tecnologia do abandonado Fleets. Ainda que rudimentar, ter uma forma de criar publicações em GIFs sem depender de outros aplicativos é um baita adianto para os usuários que curtem o formato.

Provavelmente, a novidade será distribuída aos usuários por atualização, então fique atento aos updates disponibilizados na App Store. Nada foi mencionado sobre a liberação do recurso para Android — para esses usuários, resta esperar e torcer para que a ferramenta chegue logo.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu