Apple já trabalha em chips M3 menores e mais eficientes para Macs

A Apple já trabalha em parceria com a TSMC para o desenvolvimento da linha de processadores Apple M3 que será desenvolvida em processo de litografia de 3 nanômetros (nm), menor e mais eficiente que os atuais 5 nm do Apple M1, M1 Pro e M1 Max.

Segundo fontes afirmaram ao Digitimes, a TSMC já estaria se preparando para fase de produção inicial de chipsets desenhados com base em 3 nm. A produção teria início no quarto trimestre de 2022, com entregas no primeiro trimestre de 2023 para clientes como a Apple e Intel.

Com novos M1 Pro e M1 Max em 2021, Apple deve apresentar M2 em 2022 e M3 em 2023, mas nomenclatura pode mudar (Imagem: Reprodução/Apple)

Ainda não sabemos quais serão as melhorias preparadas para a Apple para a terceira geração de seus processadores, mas esperamos avanços extremos.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Um ano após o lançamento do já surpreendente M1, tivemos a chegada da dupla M1 Pro e M1 Max como versões de altíssima potência gráfica, desempenho de alto nível e enorme consumo de energia.

Logo no início de 2022 a Apple deve apresentar ao mundo os novos processadores M2 com previsão de estreia ao lado do novo MacBook Air redesenhado e mais fino.

Processadores devem manter alta performance, novidades exclusivas e grande eficiência energética (Imagem: Reprodução/Apple)

Versões mais poderosas do M2 podem estrear ainda em 2022, seja como M2 Pro e M2 Max, ou talvez a Apple mantenha a nomenclatura de M2 para o ano seguinte, com os novos modelos já aderindo à litografia de 3 nm.

Mais informações a respeito dos processadores proprietários da Apple para os próximos anos ainda devem surgir nos próximos meses, e é esperado que cada vez mais novidades sobre o M2 sejam apresentadas em breve dada a maior proximidade com seu lançamento.

Fonte: Digitimes

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu