As 10 séries mais assistidas da semana (26/12/2021)

O Natal já passou e estamos naquela época de pensar em renovação que sempre antecede o Ano Novo. E isso não se limita apenas àquelas resoluções de começar a dieta ou fazer exercício, mas também de começar uma nova série para maratonar em 2022. E se você não tem ideia de por onde começar, talvez a lista de séries mais assistidas dessa última semana possa ajudá-lo.

Isso porque tivemos uma bela variedade de temas e gêneros por aqui. O grande destaque ficou com a fantasia sombria de The Witcher. A nova temporada acabou de chegar à Netflix com um salto de qualidade bem expressivo em relação aos primeiros episódios. Com uma história bem mais consistente e uma dinâmica muito boa entre os personagens, a saga do bruxo segue em alta.

Quem também fez bonito foi A Roda do Tempo, seriado original do Prime Video que já se provou um enorme sucesso. E, para os fãs de animação nacional, a brasileiríssima Irmão do Jorel acabou de chegar com todas as suas temporadas à HBO Max e já caiu no gosto do pessoal.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Vale lembrar que ainda não existe uma ferramenta oficial que faça essa medição de audiência de filmes nos serviços de streaming e vídeo sob demanda e que a melhor forma de fazer essa aferição é a partir do JustWatch, uma plataforma que ajuda os usuários a encontrarem o que assistir e em que streaming o conteúdo está disponível.

Então, com base nesses dados, chegamos a um ranking aproximado de quais foram as séries mais assistidas na semana no Brasil.

10. The Walking Dead

A famosa série responsável por trazer os zumbis à moda é um dos fenômenos recentes da televisão. The Walking Dead começou pequena e contida, mas cresceu junto com a sua popularidade e se tornou algo gigantesco fora e dentro das telas. Ao longo de suas onze temporadas, acompanhamos a luta desses sobreviventes, que precisam encarar situações bastante extremas para não virarem comida de morto-vivo. Mas até que ponto isso é possível sem se tornar em um monstro como ser humano?

E é justamente esse o charme da série. Ao colocar seus protagonistas em condições bastante desagradáveis, a história questiona a moral de cada um. Ao mesmo tempo em que ninguém está seguro nesse mundo desgraçado, vemos também até onde cada pessoa é capaz de ir para se salvar ou salvar a quem ama.

As 11 temporadas de The Walking Dead estão disponíveis no Star+, enquanto Netflix, Claro Vídeo e Now têm apenas as 10 primeiras.

9. Succession

Um idoso dono de um poderoso grupo empresarial e de uma emissora de TV decide se afastar dos negócios e deixar tudo nas mãos de seus filhos. A premissa até soa familiar para os brasileiros, mas é o ponto de partida de Succession, série da HBO Max que vem causando muito barulho em suas mais recentes temporadas.

E a razão de todo esse sucesso está justamente na trama cheia de conspirações, traições e reviravoltas típicas de disputas por poder. É quase como um Game of Thrones do mundo real.

Succession está disponível na HBO Max, Now e Oi Play.

8. Diário do Futuro

Um jovem e introspectivo garoto japonês tem o curioso costume de registrar cada passo do seu dia em um diário em seu celular. Só que a sua vida vira de cabeça para baixo quando, um certo dia, descobre que textos que ele não escreveu aparecem relatando eventos do futuro — incluindo a sua própria morte.

Como se não bastasse, ele se vê em meio a uma espécie de jogo de sobrevivência com outras onze pessoas na mesma situação e quem vencer vai assumir o lugar de Deus. Para isso, terão de lutar e encarar diversas reviravoltas.

Diário do Futuro está disponível no Funimation.

7. Irmão do Jorel

A animação brasileira mais simpática dos últimos anos ganhou o país ao trazer um excelente humor repleto de referências que dialogam perfeitamente com a infância de muita gente. Criado pelo mesmo pessoal responsável pelo hilário Choque de Cultura, Irmão do Jorel é perfeito para todas as idades.

A história acompanha um pequeno garoto que vive à sombra de seu irmão mais velho — tanto que ninguém sabe nem mesmo seu nome, chamado-o apenas de Irmão do Jorel. A partir daí, somos apresentados a uma vasta galeria de personagens bastante únicos e em situações que vão do nonsense ao assustadoramente familiar.

Irmão do Jorel está disponível na HBO Max.

6. Modern Family

É até difícil encontrar uma descrição precisa sobre o que é Modern Family. A comédia adota o formato de documentário falso — ao estilo The Office — para contar a história de três famílias no subúrbio de Los Angeles a partir de situações que transitem do corriqueiro ao absurdo completo.

Ao tratar de temas como diferenças culturais, sociais e até etárias de forma muito bem-humorada, Modern Family se tornou um dos programas mais queridos do público e também da crítica. Não por acaso, é uma das maiores ganhadoras do Emmy.

Modern Family está disponível na Netflix e no Star+.

5. Doctor Who

Uma das séries mais clássicas de ficção-científica, Doctor Who transita surpreendentemente bem entre a galhofa e o genial. A história do alienígena carismático que viaja pelo espaço-tempo a bordo de uma cabine telefônica policial que é muito maior por dentro do que por fora é uma das produções mais icônicas da TV britânica e ganhou uma nova legião de fãs nas suas temporadas mais recentes.

Isso ajudou a dar nova vida ao seriado, que caminha para seu aniversário de 60 anos de criação. Parte do segredo dessa longevidade impressionante é a facilidade com que a história se reinventa, transformando seu protagonista a cada nova temporada e usando a troca de elenco como parte fundamental da trama. Seja um jovem galã, um senhor excêntrico ou mesmo uma corajosa mulher, Doctor Who se mantém como um herói para a gente se apaixonar.

Doctor Who está disponível no Globoplay.

4. Dragon Ball Z

O clássico anime Dragon Ball Z segue firme e forte e mostra que os otakus são realmente apaixonados pela saga de Goku e seguem revendo a série mesmo ela tendo sido reprisada à exaustão na TV. Vale lembrar que o anime foi concluído em 1996, mas isso não impede os fãs de verem e reverem cada um dos quase 300 episódios da saga. É quase o Chaves japonês.

Kamehameha! Os 10 episódios mais marcantes de Dragon Ball Z

Você pode assistir a Dragon Ball Z no Oldflix.

3. Gavião Arqueiro

Era óbvio que a mais nova série da Marvel estaria nesta lista. Focada no membro mais subestimado dos Vingadores, a história aborda um lado mais humano do personagem e explora as consequências que a vida de herói traz para a sua vida pessoal. Da impossibilidade de ter um momento com a família a problemas de saúde e a culpa de ter falhado, ser um Vingador não é tarefa fácil.

Curiosamente, todos esses temas são apresentados em meio a uma aventura muito divertida ambientada em pleno Natal. Assim, enquanto Clint Barton (Jeremy Renner) tenta resolver suas pendências com um grupo criminoso a tempo de voltar para casa para passar o feriado com a família, precisa treinar Kate Bishop (Hailee Steinfeld), uma jovem que se autodeclara a maior arqueira do mundo e que vai precisar da ajuda do seu herói de infância.

Gavião Arqueiro é exclusivo do Disney+.

2. A Roda do Tempo

Uma estranha mulher chega em uma vila e diz que um dos moradores daquele lugar é o grande detentor de um poder capaz de equilibrar Luz e Trevas, cumprindo uma antiga profecia que rege o mundo. É a partir disso que cinco jovens precisam decidir se confiam nessa desconhecida, que acredita que um deles é a chave para vencer uma antiga força do mal que está prestes a ser libertada para destruir o mundo.

Inspirada em uma série de livros, A Roda do Tempo traz toda a fantasia e mistérios mágicos que uma boa história do gênero oferece. Sem entregar quem é o tal herói das profecias — se é que existe um —, a trama trabalha bem a dinâmica desses protagonistas, mostrando como eles precisam trabalhar em conjunto para poderem sobreviver à Última Batalha.

A Roda do Tempo é exclusiva do Prime Video.

1. The Witcher

Depois dos livros e dos videogames, é a vez de o bruxo Geralt de Rivia tomar conta também da TV. A nova temporada de The Witcher acabou de chegar à Netflix e expande ainda mais esse mundo de fantasia sombrio que mistura bruxos, magos, monstros e reinos em guerra. E, no meio de tudo isso, personagens muito carismáticos e interessantes — além de algumas interpretações bastante assustadoras de contos de fadas.

A trama gira em torno de Geralt, um bruxo caçador de monstros que tem a sua vida transformada quando se encontra com Ciri, a princesa de um reino recém-destruído, mas que guarda dentro de si um poder que ele ainda desconhece. E é exatamente essa força misteriosa que vai atrair a atenção de exércitos e também de seres de outros planos.

The Witcher é exclusivo da Netflix.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também