Binance pode ter enviado meio bilhão de Dogecoin por engano para seus usuários

A Binance, por conta dos problemas causados por uma atualização da rede responsável pelo Dogecoin (DOGE), pode ter enviado por engano a seus clientes cerca de meio bilhão de DOGE no início de novembro. Essa é a mesma falha responsável pela paralisação dos saques da criptomoeda meme na exchange durante 17 dias.

O usuário do Twitter @ImNotTheWolf apresentou uma compilação das transações que ocorreram no intervalo em que a exchange ainda não havia identificado a falha, e nela é possível ver que, por conta do erro, a Binance enviou 554 milhões de DOGE para clientes em 3.376 transações, número maior que as 1.634 que a empresa divulga oficialmente.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para ter ideia do prejuízo, na cotação atual da moeda, os 554 milhões de DOGE equivalem a US_jobs(data.conteudo)nbsp;99 milhões (R_jobs(data.conteudo)nbsp;563 milhões) perdidos pela Binance, sem considerar eventuais devoluções.

O Canaltech entrou em contato com a Binance perguntando se os números divulgados pelo usuário do Twitter são verdadeiros. Assim que recebermos uma resposta, atualizaremos a matéria.

Entendendo o problema

O DOGE causou problemas para a Binance. (Imagem: Divulgação/Kabochan Blog)

A Binance alega que o problema técnico foi causado acidentalmente, por conta de conflitos entre diversas atualizações da rede Dogecoin realizadas desde 2019 com as carteiras digitais da exchange. A falha fez com que registros antigos de saques de DOGE na corretora fossem computados como atuais por enganos.

Por conta disso, usuários relataram envio de notificações em que a Binance pedia a devolução de criptomoedas, muitas das quais eles nem mesmo possuíam há alguns anos. Identificando o problema, a exchange optou por paralisar os saques do ativo em 11 de novembro.

Para restaurar a funcionalidade, a Binance trabalhou com desenvolvedores do Dogecoin para a criação de uma nova carteira digital compatível com as novas atualizações da rede do ativo. A solução foi implementa na segunda-feira passada (29), e com ela a função de saque do DOGE foi restaurada.

Fonte: Portal do Bitcoin

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu