Black Friday 2021: tráfego online no Brasil fica 450% acima da média global

O tráfego do varejo online no Brasil durante a Black Friday teve aumento de 9% em relação a 2020. Os dados são de pesquisa da Akamai Technologies, que registrou crescimento global de 2% — entre 2019 e 2020, o aumento global foi de mais de 27%. Apesar da queda global, o volume no Brasil em 2021 foi 450% maior do que a média no mundo.

O aumento do tráfego sempre deixa as empresas alertas em relação a ataques cibernéticos. Especialmente em datas comerciais, com grande tráfego de consumidores, o roubo de credenciais é intensificado, já que os criminosos veem a possibilidade de obter informações de login de usuários facilmente.

No Brasil, tráfego na Black Friday foi 450% maior que a média mundial (Imagem: Reprodução/Pexels/Nataliya Vaitkevich)

Uma análise recente da Akamai indica que, em 2019, houve 238 milhões de ataques de roubo de credenciais. Já em 2020, o número ultrapassou 2,9 bilhões. A tendência é de alta: a Akamai diz que a expectativa é que 2021 termine com mais de 3,7 bilhões. Isso significa um aumento de 1.452% em relação a 2019.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por isso, em datas de pico de tráfego online, é importante que os varejistas reforcem a segurança de seus ambientes. Além disso, os usuários devem se manter atentos em relação aos sites em que compram e procurar não utilizar as mesmas senhas em espaços diferentes — pois isso facilita a ação dos criminosos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu