Os carros da Tesla são alguns dos mais avançados do mercado, mas também estão sujeitos a falhas “comuns”. Em novo recall, a montadora convocou mais de 800 mil veículos por conta de uma falha no aviso sonoro do cinto de segurança, considerada como “problema de carro popular”.
A montadora não fez distinção dos modelos que serão chamados, portanto a expectativa é que, em meio aos 817.143 carros convocados, estejam todos os veículos comercializados na linha da marca, desde o Model 3 até o Model S Plaid. Para os demais usuários que não receberam o aviso da Tesla, será enviada uma atualização online que promete corrigir o problema.
Segundo a Tesla, os carros simplesmente não estão avisando ao motorista se o cinto está bem afivelado ou preso. Essa falha é extremamente grave, pois, em caso de colisão, um cinto frouxo pode ceifar a vida do motorista e passageiros, mesmo com todo o aparato tecnológico presente nos Tesla.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Este recall é o segundo solicitado pela Tesla em poucas semanas. Segundo o Engadget, a empresa chamou milhares de veículos para uma correção no Full Self-Driving, o sistema de direção semiautônoma da marca. Além disso, a investigação sobre bugs recentes no programa seguem a todo o vapor nos EUA.
A nova falha com certeza abala a reputação da Tesla, que lidera a venda de veículos elétricos globalmente, mas enfrenta a desconfiança de muitos potenciais clientes.
Fonte: Engadget
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Fonte feed: canaltech.com.br