Cobra Kai | O que esperar da temporada 5?

No último dia de 2021, estreou na Netflix a quarta temporada de Cobra Kai, sequência da saga de filmes Karate Kid. Desde que a trama foi adquirida pela plataforma de streaming, mais pessoas passaram a conhecer a história de como estão os personagens Johnny Lawrence (William Zabka) e Daniel LaRusso (Ralph Macchio), e centenas de milhares de fãs foram conquistados rapidamente.

Com o fim da quarta temporada, os pontos que ficaram em aberto e a confirmação de que haverá uma sequência, é hora de começar a questionar o que vai acontecer nos próximos episódios, mesmo que eles ainda não tenham data de estreia agendada. Então, vamos investigar quais serão os próximos passos da história?

Atenção: este texto contém spoilers de Cobra Kai!

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Cobra Kai já está renovada para, pelo menos, mais duas temporadas (Imagem: Divulgação/Netflix)

Relembrando a temporada 4

A quarta temporada da série mostrou que a disputa entre os dojos Cobra Kai, Eagle Fang e Myiagi-do acabou em vitória para o Cobra Kai. Além disso, ao final, John Kreese (Martin Kove) levou um golpe Terry Silver (Thomas Ian Griffth), o vilão de Karate Kid 3 que havia sido recrutado para a vitória.

Outro fato importante da quarta temporada de Cobra Kai é que Miguel (Xolo Maridueña) foi escondido para o México para tentar encontrar o pai, quando então é revelado que o homem não sabe de sua existência. Johnny, que sente bastante afeto pelo garoto, prometeu que iria atrás dele.

Os últimos episódios também nos mostraram que Robby (Tanner Buchanan) parece estar disposto a perdoar o pai de vez e esquecer os conflitos do passado, agora que ele sabe tudo o que Johnny passou nas mãos do Cobra Kai. Conhecemos ainda um personagem novo, Kenny (Dallas young), um jovem que sofria bullying e que agora está se tornando um dos valentões que tanto temia.

Ao fim da temporada, vemos ainda que Daniel pediu a ajuda de um velho amigo para reerguer o Myiagi-do: Chozen (Yuji Okumoto). O personagem já havia aparecido na série, mas isso não diminui as expectativas para a sua participação na quinta temporada.

Será preciso unir mais forças para vencer o Cobra Kai (Imagem: Divulgação/Netflix)

O que esperar da temporada 5?

Os próximos episódios de Cobra Kai devem trazer de volta vários personagens importantes para a trama, como obviamente Johnny Lawrence e Daniel LaRusso e suas famílias. Não foi na quarta temporada que os rivais fizeram as pazes de vez, mas os acontecimentos do episódio final podem direcionar a isso, ainda mais agora que eles precisam, mais do que nunca, juntar forças.

Com a chegada de Chozen, há chances de que Johnny passe a prestar mais atenção nos ensinamentos de Myiagi e colabore com os treinos. E se a dupla realmente fará as pazes, Daniel também precisa aprender com Johnny. Ambos os dojos, então, poderão usar uma técnica mostrada por Chozen para derrubar o Cobra Kai no próximo torneio.

Terry Silver, o grande novo vilão da série também irá dar as caras na nova temporada, assim como John Kreese. O embate entre os dois personagens deve ser grande, já que ambos não têm escrúpulos quando se trata de vencer. Além disso, o Cobra Kai pode perder não só Robby, como também Tory (Peyton List), que ouviu que a vitória do dojo foi comprada. Porém, eles têm Kenny no time, que deve se destacar ainda mais.

Em relação à fuga de Miguel, Johnny prometeu que iria atrás do jovem no México e isso realmente deve ocorrer logo nos primeiros episódios. Então, duas opções podem acontecer: ou Johnny o convence de que não o encontro não é necessário, ou irá com ele nessa busca.

Miguel deve passar um tempo no México atrás do pai (Imagem: Divulgação/Netflix)

A quinta temporada de Cobra Kai já está gravada, mas a Netflix ainda não deu informações sobre a data. Enquanto isso, você pode maratonar as quatro primeiras temporadas na plataforma de streaming.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu