Como apagar luz verde atrás do Apple Watch

A luz verde emitida pelos sensores do Apple Watch pode ser um enigma para usuários que utilizam o relógio. Afinal, ela é emitida periodicamente, ainda que esteja fora do pulso, consumindo a bateria sem apresentar sua função de forma específica na tela. Logo, é possível que você queira saber como apagar a luz verde atrás do smartwatch.

Embora esse comportamento seja estranho, lembre-se de que o Apple Watch foi projetado para acompanhar sua rotina de movimentos e proporcionar uma vida mais saudável. Diante disso, é necessário contar com sensores que mensurem informações com precisão, como seus batimentos cardíacos, ficar em pé e deslocamento por caminhada ou corrida.

O que é a luz verde do Apple Watch?

Sabendo da importância que os sensores representam para o bom funcionamento do Apple Watch, deduzimos que a luz verde também faz parte do conjunto tecnológico que a Apple embutiu no relógio para mensurar suas atividades e tornar a sua vida mais saudável.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O Apple Watch conta com a luz verde para medir a frequência cardíaca do usuário (Imagem: Apple)

Neste caso em especial, a luz verde é um sensor conhecido como fotopletismografia, ou seja, é a parte responsável por medir a sua frequência cardíaca. Para entender melhor o seu funcionamento, o Apple Watch conta com LEDs associados a fotodiodos sensíveis à luz para detectar a quantidade de sangue que flui pelo pulso devido reflexo causado pela cor vermelha do sangue, que absorve a luz verde.

Assim, o Apple Watch consegue determinar quanta vezes o seu coração bate piscando os LEDs verdes diversas vezes por segundo, permitindo a você acompanhar sua frequência cardíaca em tempo real enquanto pratica exercícios, assim como elaborar um relatório da variação dos batimentos pelo app Saúde.

Como apagar a luz verde do Apple Watch?

Para desativar a luz verde e deixar de acompanhar os seus batimentos cardíacos no Apple Watch, siga os passos abaixo:

  1. Abra o app Watch no iPhone;
  2. Na aba “Meu Relógio”, toque em “Privacidade”;
    Desative os batimentos nos ajustes do Watch para apagar a luz verde atrás do Apple Watch (Imagem: Thiago Furquim)
  3. Desative a opção “Batimentos”.

Vale a pena apagar a luz verde do Apple Watch?

Para economizar bateria do seu Apple Watch, vale a pena manter a luz verde desativada — principalmente se o seu aparelho está com a saúde da bateria comprometida. No entanto, lembre-se de que você está perdendo uma das funções mais importantes do relógio, deixando de aproveitar todo o seu potencial.

Se você quer continuar acompanhando os seus batimentos, mas também quer economizar a bateria do relógio, pode limitar o acionamento da luz verde quando estiver fazendo exercícios. Assim, ela não irá ser acionada frequentemente e você ainda poderá acompanhar seus batimentos cardíacos. Veja como proceder:

  1. Abra o app Watch no iPhone;
  2. Na aba “Meu Relógio”, toque em “Exercício”;
    Continue medindo os batimentos cardíacos no Apple Watch diminuindo a frequência de exibição da luz verde (Imagem: Thiago Furquim)
  3. Por fim, habilite a função “Modo Economia de Energia”.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu