Como ativar o Modo Pouca Energia no MacBook

Já muito conhecido no iPhone e, mais recentemente, no iPad, o Modo Pouca Energia chegou também aos notebooks da Apple com o sistema macOS 12 Monterey. As máquinas compatíveis com o novo recurso são os MacBooks e MacBook Pros produzidos a partir de 2016, além do MacBook Air de 2020, com o chip M1.

Mas o que o modo faz afinal? Ao ativá-lo, o brilho da tela do seu notebook será automaticamente reduzido, assim como a velocidade do processador da sua máquina. Naturalmente, isto significa que, para tarefas mais pesadas, o Modo Pouca Energia não é recomendado.

Confira abaixo como fazer para ativar o Modo Pouca Energia no seu Mac:

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

  1. Abra as Preferências do Sistema do seu Mac e entre na seção de “Bateria”;
  2. Na barra lateral, clique na aba de “Bateria”;
  3. Ative a opção “Modo Pouca Energia”. Ao clicar no ícone da bateria da barra de menus, você pode confirmar que o Modo Pouca Energia está ativado em seu Mac.
Ative o Modo Pouca Energia no seu Mac para fazer com que ela dure mais tempo de uso no seu dia (Captura de tela: Lucas Wetten)

Ao entrar na aba de “Alimentação” da barra lateral, também é possível ativar o Modo Pouca Energia para quando a bateria do seu notebook estiver sendo carregada, de modo que este gaste menos energia enquanto isso. Importante enfatizar que são ativações diferentes: ativar o modo na aba da bateria, não o ativa automaticamente também para a alimentação, e vice-versa.

Ative o Modo Pouca Energia na aba de Alimentação para que ele gaste menos energia enquanto carrega (Captura de tela: Lucas Wetten)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu