Como fazer jogadas excelentes no Pokémon GO

Acertar jogadas excelentes no Pokémon GO às vezes pode ser muito desafiador, né? Afinal, os arremessos de pokebola ficam um pouquinho mais difíceis quando encontramos com espécies raras e poderosas de Pokémon. Nessa matéria, eu separei algumas dicas que podem te ajudar a fazer jogadas mais precisas. Dá só uma olhadinha!

Quanto mais precisa for sua jogada, maior será a recompensa e a chance de captura dos Pokémon. Por isso, observar o pequeno círculo colorido que aparece sobre os Pokémon é a coisa mais importante na hora de arremessar uma pokebola.

Fique de olho no círculo colorido quando você encontrar novas espécies de Pokémon (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Ao segurar a pokebola, aparecem dois círculos sobre os Pokémon encontrado, sendo um cinza e um colorido. O círculo cinza fica sempre aberto e representa a área de jogada. Já o colorido fica abrindo e fechando, como se fosse uma janela de oportunidade. Assim, acertar a pokebola dentro dele dá mais pontos de experiência ao treinador e também aumenta a chance de captura.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Quais tipos de jogada existem no Pokémon GO?

Quando você encontrar um Pokémon, é importante ter em mente que existem 4 tipos de jogadas possíveis, tá? Vem que eu te explico melhor logo abaixo:

  1. Jogada normal: essa acontece quando a pokebola acerta o Pokémon dentro do círculo cinza, mas fora do círculo colorido;
  2. Jogada boa: acontece quando você acerta o círculo colorido, entre 100% a 50% do seu tamanho total;
  3. Jogada ótima: ela acontece quando você acerta o círculo colorido, entre 49% a 25% do seu tamanho total;
  4. Jogada excelente: essa acontece quando você acerta a pokebola no círculo colorido, entre 25% ou menos de tamanho total.

Já a cor do círculo colorido representa a dificuldade de captura de um Pokémon. Ele pode aparecer nas cores verde, amarelo, laranja e vermelho. Assim, quanto mais próximo do vermelho, maior será a dificuldade de captura. Nessa hora, fazer boas jogadas e usar frutas especiais podem te ajudar bastante a pegar esses Pokémons mais fortes.

Quando a janela de oportunidade está menor é mais fácil fazer jogadas excelentes (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Como acertar jogadas excelentes no Pokémon GO

Gente, com tudo isso em mente, agora vou mostrar algumas dicas de como acertar mais jogadas excelentes no Pokémon GO:

  • De olho na janela de oportunidade: na hora de arremessar a pokebola, toque e segure sobre ela para ver o círculo colorido do Pokémon. A dica é sempre ficar de olho na abertura do círculo;
  • Encontre o tempo da jogada: tente fazer mais arremessos quando o círculo estiver quase se fechando. Encontrar o momento certo da jogada leva tempo e precisa de um pouco de prática, mas quando você dominar isso, vai ser muito legal acertar jogadas ótimas e excelentes com mais facilidade;
  • Sincronize com as animações: outra dica é ficar de olho nas animações do Pokémon. Quando eles estão se mexendo, eles se defendem de arremessos de pokebola. Então, espere o finalzinho da animação para jogar a pokebola quando ele estiver quase voltando para a sua posição normal.
Assim vai ficar mais fácil de capturar novos Pokémon (Captura de tela: Canaltech/Felipe Freitas)

Com essas dicas, acertar jogadas excelentes no Pokémon GO pode ficar um pouco mais fácil. Gostou dessa matéria? Compartilhe essas dicas com seus amigos!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu