Consumidores vão escolher novo nome da Copel Telecom

Em breve, a Copel Telecom vai passar a se chamar Nova ou Liga. E quem vai escolher o novo nome da empresa são seus clientes paranaenses. A marca é atrelada à concessionária de energia elétrica Copel e, por isso, a operadora precisa deixar de utilizá-la.

A votação vai ocorrer em março e a decisão será revelada em abril. Além da operadora, a novo nome vai batizar o estádio Arena da Baixada: em razão da parceria entre a Copel Telecom e o Athletico Paranaense, o espaço vai se chamar Nova Arena ou Arena Liga.

Mudança de nome da Copel Telecom afeta a Arena da Baixada (Imagem: Divulgação/Athletico Paranaense)

A mudança de nome foi uma condição para a aprovação da venda da Copel Telecom pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A companhia foi vendida em novembro de 2020 por R$ 2,5 bilhões ao Fundo Bordeaux, de Nelson Tanure, e passou a integrar um grupo que inclui a Sercomtel Telecom, a Horizons e a Nova Fibra.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Com o Consórcio 5G Sul, a companhia oferecerá cobertura em outros estados: Acre, Amazonas, Maranhão, Pará, Rondônia, Roraima e São Paulo. Já com a Nova Fibra, a empresa atende o Mato Grosso.

A Copel Telecom tem um backbone de 34,2 mil Km nos 399 municípios do Paraná. Torres e data centers da operação não estão envolvidos na transação e seguem sob controle da estatal de energia Copel. Segundo a empresa, o valor de mercado do grupo atualmente é de R$ 6 bilhões.

Fonte: Teletime

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu