Dia Internacional da Pessoa com Deficiência ganha evento online interativo

Nesta sexta-feira (3), comemora-se o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, voltado à conscientização sobre os direitos dessas pessoas, da igualdade de oportunidades a todos os cidadãos e da inclusão. A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em outubro de 1992, para relembrar a acessibilidade enquanto parte dos princípios básicos dos Direitos Humanos,

A ONU trouxe à tona essa iniciativa ao apresentar a estimativa de que 10% da população mundial tem algum tipo de deficiência. Em 2009, o Brasil se tornou um dos signatários da Convenção da ONU sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, e em 2015 surgiu a Lei Brasileira de Inclusão.

Com a data em mente, a Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados vai promover um evento virtual de celebração. Esse evento ocorre a partir das 14 horas, no plenário 7, e os interessados podem participar por meio do portal e-Democracia.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Evento online interativo celebra Dia internacional da pessoa com deficiência (Imagem: Pressmaster/Envato)

Em 2020, o Canaltech promoveu a série “Inspiradores”, trazendo vários perfis de pessoas com deficiência para seguir nas redes sociais. Na ocasião, conversamos com:

Todos eles utilizam a web para compartilhar detalhes de seu cotidiano e abrir a mente do público em geral. Vale a pena conferir!

Fonte: UniRio, Câmara dos Deputados

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu