Diego Maradona é removido de FIFA 22; entenda

Diego Maradona, um dos maiores jogadores de futebol de todos os tempos, foi “suspenso” do FIFA 22. Devido uma disputa legal entre terceiros, que alega que a Electronic Arts negociou os direitos de imagem de Maradona com a parte errada, a empresa de games estaria impossibilitada de reproduzir o ex-jogador no jogo.

Ao abrir o FIFA 22, uma mensagem é mostrada aos jogadores: “Devido a uma disputa legal de terceiros, nós precisamos suspender Diego Maradona de aparecer em pacotes do FIFA Ultimate Team, Ultimate Draft e Soccer Aid World XI“. Os itens relacionados ao jogador foram removidos do jogo e o preço dos pacotes foram corrigidos por tempo indeterminado.

As diferentes versões de Maradona foram suspensas do FIFA. (Imagem: Reprodução/Electronic Arts)

Maradona, que faleceu em novembro de 2020 aos 60 anos, estava presente no modo Ultimate Team como um Ídolo do FUT, com quatro itens do craque argentino representando diferentes estágios de sua carreira. A suspensão do uso da imagem no FIFA era apenas uma questão de tempo, visto que, em novembro de 2021, o ex-empresário do jogador não conseguiu provar ter os direitos de imagem do ex-futebolista.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Apesar de Stefano Ceci ser o ex-empresário de Maradona, é possível que os direitos de imagem estejam com o advogado Matías Morla, que, aparentemente, assumiu o controle da marca Maradona em agosto de 2020. Porém, a empresa de Morla, Sattvica, foi proibida de usar a marca do ex-jogador argentino em março de 2021 por duas das filhas de Maradona.

A disputa judicial foi definida no fim de 2021, mas a família do ex-jogador argentino continua lutando para definir quem tem os direitos de imagem e da marca Maradona.

FIFA 22 está disponível para PC, PlayStation 4, PlayStation 5, Nintendo Switch, Xbox One, Xbox Series X e Xbox Series S.

Fonte: Eurogamer

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu