GitHub agora conta com autenticação em 2 fatores no Android e iOS

Usuários do aplicativo mobile do GitHub agora podem utilizar a autenticação de dois fatores no programa. A novidade foi lançada na última terça-feira (23), e tem como objetivo aumentar a segurança dos desenvolvedores cadastrados na plataforma.

A autenticação de dois fatores no app GitHub Mobile faz com que, toda vez que um usuário da plataforma tente logar em sua conta em qualquer dispositivo, seja computador ou tablet, um alerta seja enviado para o celular onde o programa está instalado.

Tela exibida quando a autenticação de dois fatores do GitHub Mobile é utilizada. (Imagem: Divulgação/GitHub)

Ao clicar na notificação, o usuário terá acesso ao código de autenticação, que após digitado no local em que o login foi solicitado, permitirá acesso à conta. A novidade já está disponível para todos os usuários do aplicativo GitHub Mobile, tanto no iOS quanto no Android.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O aplicativo GitHub Mobile

A revisão de código no GitHub Mobile. (Imagem: Divulgação/GitHub)

Embora a novidade no GitHub Mobile seja focada em segurança, o aplicativo conta com várias outras funções, servindo principalmente como uma forma otimizada de acessar as discussões em repositórios da plataforma em smartphones e de revisar códigos sem precisar do computador.

Com a adição da autenticação de dois fatores através do app, ele se torna uma peça fundamental do sistema da plataforma, sendo recomendado como uma medida importante de segurança para desenvolvedores cadastrados no GitHub.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu