Gupy bate recorde no setor de RH ao captar investimento de R$ 500 milhões

A startup de recursos humanos Gupy levantou a maior rodada de investimentos da América Latina no setor: R$ 500 milhões a serem pagos pelos fundos Softbank, Riverwood e Endeavor Catalyst, de acordo com o Brazil Journal. O dinheiro deverá ser usado para aquisições tanto de concorrentes quanto de soluções complementares.

Mais de 1.500 empresas, incluindo grandes nomes como o banco Santander, a indústria de bebidas Ambev e a rede de lojas Renner, já usam a solução de recrutamento da Gupy. Ele organiza toda a jornada de contratação, do anúncio da vaga até a filtragem dos currículos, testes de aptidão e entrevistas. Usa inteligência artificial, o que gera críticas de muitos candidatos que não entendem ou concordam com os vieses do sistema sobre quem é escolhido ou excluído da seleção.

Fundada em 2015, a empresa passou seus cinco primeiros anos com essa solução. Em 2020 lançou o Gupy Admissão, que automatiza o processo de onboarding, isto é, a entrada e adaptação à empresa dos novos funcionários. O novo produto surgiu durante a pandemia de covid e já é usado por cerca de 20% das empresas clientes.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Gupy comprou a Niduu em 2021 para obter solução de treinamentos corporativos (Imagem: Reprodução/wocintechchat.com/Unsplash)

No ano passado, a Gupy comprou a Niduu, startup especializada em treinamentos corporativos e requalificação de funcionários. Atualmente negocia com startups que oferecem soluções complementares para possíveis fusões e aquisições.

“Com essa rodada queremos consolidar esse ecossistema de RH no Brasil, até porque o usuário pede isso,” disse a CEO da Gupy, Mariana Dias, ao Brazil Journal. “Existem muitas pequenas soluções separadas, mas eles querem um único prestador que consiga integrar tudo numa jornada única, com inteligência artificial e dados que gerem valor.”

Fonte: Brazil Journal

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu