iOS 15.3.1 é lançado com importante ajuste de segurança e correções de bugs

A Apple lançou a atualização iOS 15.3.1 e iPadOS 15.3.1 nesta quinta-feira (11). Sem melhorias em usabilidade, o pacote corrige brechas de segurança no WebKit, motor de renderização do Safari, e soluciona um problema que fazia Linhas Braille pararem de responder. Os pacotes macOS 12.2.1 e watchOS 8.4.2 também estrearam para o público geral.

Quanto ao WebKit, a brecha corrigida impede que o motor de renderização possibilite a execução arbitrária de código ao carregar conteúdo malicioso da web. A Apple informa que a vulnerabilidade já pode ter sido explorada por criminosos, então é altamente recomendável a instalação do update.

A atualização é distribuída automaticamente aos aparelhos compatíveis (Imagem: Reprodução/9to5Mac)

Bugs corrigidos e mais segurança

A Maçã não deu detalhes sobre o bug que afetava Linhas de Braille. A companhia ressalta apenas que o problema que fazia o display “parar de responder” foi corrigido, porém, de toda forma, é uma importante adição para garantir acessibilidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No macOS, a atualização tem melhorias em segurança e corrige um bug que drenava a bateria de Macs com CPU Intel ao conectar periféricos via Bluetooth. Enquanto no Apple Watch, a compilação introduz atualizações de segurança e correções de erros.

A atualização é distribuída de forma automática aos usuários que não estão inscritos no programa de acesso antecipado do iOS. Se o pacote ainda não chegou ao seu aparelho, vale ir em Configurações > Geral > Atualização de software para fazer uma varredura manual.

Fonte: 9to5Mac

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu