Já é hora de comprar um smartphone 5G?

A dica de hoje é sobre um dos assuntos que mais se comenta nas rodas de conversa entre amantes de tecnologia, conexão 5G. Será que já é hora de comprar um smartphone 5G, gente? Confiram abaixo algumas informações para tomarem a decisão certa!

Alguns aparelhos já estão testando a nova conexão no Brasil, então vale a pena ficar de olho nas notícias de sua operadora para saber se o seu vai ter acesso para jogar com muito mais velocidade ou assistir vídeos em qualidade incrível!

Já é hora de comprar um smartphone 5G

A resposta depende muito do tipo de usuário que você é. Se gosta de velocidade e quer participar do início de uma nova era, pode ser uma boa ideia trocar seu aparelho por um atual que suporte a conexão. A velocidade atingida por essa nova categoria pode chegar a mais de 1GB/s. Incrível, né?

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Além disso, a latência (tempo que leva para o usuário executar uma ação e ela acontecer na tela), será muito menor! Isso é ótimo para quem joga online contra outras pessoas. Ninguém merece lag na hora mais importante da partida, né?

O futuro é muito promissor com a chegada dessa nova tecnologia e afetará não somente o mercado de aparelhos móveis, mas também outros aparelhos que utilizem conexão à internet.

5G, futuro da conexão global (Imagem: Envato/twenty20photos)

Mas tanta velocidade tem um contraponto, nesse caso o preço. Por se tratar de uma novidade que ainda está sendo testada e aprovada pela ANATEL, Agência Nacional de Telecomunicações, poucos aparelhos possuem essa capacidade, e os que têm são os tops de linha. É um processo em construção, então atingir o máximo que essa nova tecnologia oferece pode levar um tempinho, exigindo paciência caso escolha comprar um smartphone 5G.

Deem uma passada no site da ANATEL e vejam a relação de celulares 5G homologados pela agência. Em breve volto com mais informações, gente!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também