Marvel resolve dar um tempo no imenso poder telepático de Jean Grey

Jean Grey, uma das heroínas mais clássicas dos X-Men, é uma das telepatas mais poderosas da Marvel. Já nos acostumamos a ver a mutante nível ômega com um potencial quase divino, com ou sem a entidade Fênix se apossando de seu corpo. Como isso pode deixar a personagem entediante, a nova HQ X-Men nº 8 mostra novos limites em seu poder.

Atenção: spoilers a seguir!

Na trama do roteirista Gerry Duggan e do artista Javier Pina, os X-Men estão se preparando para lutar contra o vilão cabeçudo M.O.D.O.K., que tomou um cruzeiro lotado como refém. Ele drogou a água potável e todos que a beberam ficaram loucos. Os mutantes conseguiram derrotá-lo nesta edição.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A Jean Grey que conhecemos teria poder suficiente para derrotar M.O.D.O.K. e salvar as pessoas sozinha. Mas a história a mostra em momentos incomuns de fraqueza. Por exemplo, quando os X-Men estão descendo sobre o navio e a ruiva não pôde sentir a presença mental de ninguém nele por causa de psi-escudos criados pelo vilão.

Jean diz que não sente ninguém no navio por causa de psi-escudos (Imagem: Reprodução/Marvel)

A seguir, os X-Men embarcam no navio e Jean não consegue usar seus poderes para acalmar os passageiros drogados porque eles estão em um frenesi muito intenso. Esses exemplos mostram uma reduzida boa no poder da mutante, especialmente quando lembramos de outros feitos recentes dela.

Em King In Black nº 4, de Donny Cates e Ryan Stegman, Jean Grey foi capaz de se infiltrar na mente de Knull, um antigo deus, quebrando defesas mentais poderosas para descobrir sua fraqueza. Isso implicaria pensar que, como Jean pode mentalmente superar o Rei de Preto, então nenhum vilão telepata dos X-Men ou da Marvel poderia estar no seu nível. Com esta nova cena em X-Men nº 8, os roteiristas resolveram frear tamanho poder, talvez para deixar a personagem mais interessante.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu