Nova startup começa a oferecer seguros ativados sob demanda do cliente

A startup Simple2u estreou no mercado brasileiro com um portfólio de seguros baseado em on demand. Neste modelo, as coberturas podem ser ativadas e desativadas a qualquer tempo, manualmente ou de forma automática.

A insurtech surgiu a partir do sandbox regulatório da Superintendência de Seguros Privados (Susep), que tem como objetivo fomentar a inovação neste mercado. A companhia pertence ao grupo Mag Seguros, com sede no Rio de Janeiro, e permite que as coberturas façam sentido para as rotinas de trabalho ou lazer dos segurados.

O cliente também contará com uma carteira de seguros no app da empresa, onde poderá fazer pagamentos periódicos e ativar produtos à sua escolha. De acordo com seu planejamento, a Simple2u espera atingir a marca de 50 mil clientes durante os dois primeiros anos de operação.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Simple2u começou a atuar em coberturas por acidentes e residência (Imagem: Reprodução/Pressfoto/Freepik)

Coberturas do seguro Simple2u

A Simple2u começou a atuar em coberturas por acidentes e residência, mas busca ampliar as opções. Em acidentes pessoais, o produto permite receber indenizações em caso de morte, invalidez permanente e reembolso de despesas com médicos e hospitais. O seguro pode ser ativado por intervalos de uma hora até 30 dias, em situações como trabalho, lazer ou uma viagem.

Já a cobertura residencial poderá ocorrer por temporada ou assinatura mensal. Na primeira, o cliente pode ter cobertura durante a locação de imóveis por períodos curtos, como feriados ou períodos de férias, em que o seguro pode ser acionado por roubo, furto ou dano elétrico. A empresa também oferece ao segurado serviços emergenciais como chaveiro, encanador, eletricista e vidraceiro.

Fora isso, a empresa traz assistências adicionais voltadas à saúde pessoal e dos pets, carro e bicicleta. Para saber mais detalhes dos planos, acesse o site.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu