Novo Round 6? All of Us Are Dead já é sucesso em todo o mundo; conheça

A Netflix pode ter encontrado a sua mais nova série de sucesso para ocupar o vácuo deixado por Round 6 — e ela também vem da Coreia do Sul. A recém-lançada All of Us Are Dead vem sendo muito elogiada em todo o mundo tanto pelo público quanto pela crítica a ponto de muita gente considerar o seriado mais uma obra de arte vinda do streaming.

E o mais interessante disso é que, ao contrário de Round 6, a nova série parte de uma premissa já bastante conhecida: uma invasão zumbi. A diferença é que ela acontece dentro de uma escola enquanto os alunos esperam ser resgatados. E é óbvio que as coisas começam a dar errado ao mesmo tempo em que a gente passa a conhecer e a se aprofundar na história de cada um dos sobreviventes.

Mas qual o segredo desse sucesso e dos diversos elogios que All of Us Are Dead vem colecionando? O principal deles é justamente a forma como a trama consegue costurar diferentes gêneros. Ao longo de seus 12 episódios, ela passa pelo horror e suspense, tem seus momentos de ação e ainda encontra tempo para entregar cenas de comédia e drama.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Por isso mesmo, All of Us Are Dead vem sendo comparada com Round 6, que também fazia essa mistura de estilos a partir do desenvolvimento de seus personagens. Isso sem falar que há alguns atores que participaram do jogo da lula e que também estão fugindo de zumbis.

Aliás, os mortos-vivos são outro ponto que vem chamando a atenção. Diferente dos zumbis de The Walking Dead, que personificam a criatura clássica e lenta do imaginário ocidental, a versão que aparece na série sul-coreana lembra muito mais filmes como Extermínio e o também sul-coreano Invasão Zumbi. Isso porque os monstros são muito mais ágeis e perigosos, o que cria tanto um senso de urgência na história quanto faz com que o espectador fique tenso com o risco iminente.

Por outro lado, ainda vai ser preciso esperar mais um pouco para saber se All of Us Are Dead vai mesmo repetir o sucesso de Round 6 ou se vai ficar apenas nas comparações. Vale lembrar que a série sul-coreana lançada em 2021 quebrou todos os recordes da Netflix em questão de semanas ao furar a bolha e atingir públicos bem diferentes daqueles que estavam acostumados a ver séries orientais. Será que os zumbis vão conseguir o mesmo?

All of Us Are Dead está disponível na Netflix.

Fonte: GamesRadar

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu