O que é Facebook Ads

Todos sabemos, mesmo os que não tem empresa, que a publicidade é um dos processos mais importantes de um negócio e a rede social de Mark Zuckerberg permite isso. Vocês sabem o que é o Facebook Ads? Vamos falar sobre o sistema e qual a importância para você e sua empresa.

A ideia de anunciar no Facebook (Android | iOS) vem antes mesmo da criação do Ads. Com o crescimento da plataforma, foi se tornando comum que as pessoas divulgassem seu serviço, independente de qual, mas hoje podemos controlar melhor o tipo de anúncio que escolhemos fazer.

Colocando de forma simples, o Facebook Ads é justamente isso. Um espaço, na rede social, onde o usuário pode criar campanhas e anúncios pagos para o Facebook e Instagram sobre sua empresa. Outras gigantes da tecnologia, como Twitter e Google, também possuem suas versões “Ads” para auxiliar as empresas a embarcarem na era digital dos negócios.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

No entanto, o sistema está longe de ser simples. O usuário tem acesso a muitas opções para fazer o melhor investimento possível. O mais interessante é que a plataforma é bastante acessível. São gerados relatórios de fácil compreensão através de uma interface objetiva com passos que informam com clareza e dão liberdade ao profissional ou empresa escolher seu objetivo.

Escolha sua meta, defina o público e o quanto está disposto a gastar no Facebook Ads (Captura de tela: Rodrigo Folter)

Escolhendo idade, localização, gênero e várias outras opções, é possível tomar a melhor decisão na hora de investir no Ads. Por isso, é essencial ter um bom conhecimento do público-alvo, gerando assim melhor retorno e fazendo com que seu investimento seja certeiro.

Cuidado com a linguagem

Além de conhecer bem o público-alvo antes de fazer um anúncio, seja autêntico e utilize a linguagem do seu público na hora da criação. Seja em vídeo ou imagem, é importante tomar esse cuidado para que a mensagem seja passada da melhor maneira.

Gerenciador de Anúncios

Além disso, o usuário pode usar o Gerenciador de Anúncios (Android | iOS), sistema do próprio Facebook, para receber informações detalhadas sobre o alcance, além de dicas do que pode ser feito para melhorar.

Acompanhe todas as informações de sua campanha através do Gerenciador de Anúncios do Facebook Ads (Captura de tela: Rodrigo Folter

O Facebook Ads é um sistema incrível e de fácil uso, possibilitando muitas informações ao usuário, o que faz com que ele se destaque em frente a outros serviços. No final das contas, o objetivo é fornecer ao usuário uma ação bem sucedida, alcançando um público maior e elevando seu negócio.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também