Quem é mais gênio, Tony Stark ou Reed Richards? Marvel responde na zoeira

A comunidade nerd não pergunta só quem é o herói mais forte em um confronto, mas o mais inteligente também. Essa dúvida sempre surgiu na Marvel, tendo Tony Stark (Homem de Ferro) e Reed Richards (Senhor Fantástico) como os principais concorrentes. Mas a HQ Iron Man nº 16 responde a isso de uma forma inusitada e bem engraçada.

Atenção: spoilers a seguir!

Na revista, já publicada nos EUA com roteiro de Christopher Cantwell e arte de Julius Ohta, Tony volta à Terra depois de ganhar o Poder Cósmico, uma vasta e ilimitada fonte de energia cósmica divina principalmente usada pela entidade cósmica Galactus. Os Vingadores o encontram e não gostam muito da ideia de que o Homem de Ferro possa alterar a realidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mas Stark insiste em dizer que não usará seus dons para melhorar o mundo. Como prova, deseja deixar todos os humanos com seu mesmo nível de inteligência, mas preferiu começar com uma “pequena amostra” (no caso, Nova York inteira).

Reed Richards se sentindo mais “burro” (Imagem: Reprodução/Marvel)

A seguir, Sue Storm pergunta a Reed se ele sente diferente depois que Tony Stark dá a todos seu intelecto. Richards admite: “Eu… Eu realmente acho que eu só me tornei mais burro”. A resposta é hilária, mas faz sentido que Reed Richards perca um pouco de sua inteligência se a ideia é deixar todos tão espertos quanto Stark.

Assim, a Marvel meio que confirmou que Reed Richards é mais esperto que Tony Stark. O que não é uma boa notícia neste caso, pois seria bom que alguém mais genial que o Homem de Ferro pudesse bolar um plano para segurar a onda do superpoderoso herói. Afinal, nem todos usarão seu intelecto recém-adquirido para fazer o bem, como ele espera.

Fonte: ScreenRant

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também