Reclame Aqui lança plataforma de mediação de conflitos online

O Reclame Aqui criou o Leegol, um serviço de resolução de conflitos entre marcas e clientes em parceria com a Câmara de Mediação e Arbitragem Especializada (Cames). A plataforma vai colocar frente a frente os dois lados em disputa para chegar a um acordo, com a ajuda de um mediador, que será um profissional especializado da Cames.

O processo será todo online e tende a ser uma alternativa para que o cliente perca menos tempo e dinheiro do que o caminho do processo na Justiça. Ao final da mediação, o acordo firmado tem validade legal, contribuindo para que que empresa e consumidor cumpram o que foi combinado.

O Leegol pode ser acessado de qualquer aparelho. Sua interface virtual permite ver e organizar as mediações em andamento usando filtros, além de emitir relatórios para administrar simultaneamente várias negociações com mais de um consumidor.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Reclame Aqui criou o Leegol para que o cliente perca menos tempo e dinheiro do que no processo judicial (Imagem: Reprodução/Austin Distel/Unsplash)

O serviço também conta com chats individuais para permitir um atendimento assíncrono. Assim, o mediador se conecta a mais de uma negociação simultaneamente sem precisar manter diálogos em tempo real.

Segundo dados do Reclame Aqui, o setor de lojas online recebeu o maior número de reclamações em 2021, com 22,6% do total. A vice-liderança ficou com bancos (11,6%), seguido de delivery (7%), meios de pagamento virtuais (5,4%) empresas de telefonia móvel (5,4%) e redes sociais (4,5%). As 200 empresas mais reclamadas no ano passado reuniram 5.003.610 reclamações no total.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu