Redmi 10C aparece em certificação com MIUI 13 e poderá ser nova opção barata

A Xiaomi deverá apresentar uma nova opção de celular acessível em breve. O modelo foi identificado em certificações no FCC e IMEI, com o código 220333QNY e seu respectivo nome comercial, Redmi 10C. Mesmo que as especificações não sejam disponibilizadas nos documentos, é bastante provável que se trate da atualização do Redmi 9C, um dos modelos de entrada da marca.

Redmi 10C poderá chegar por valores inferiores a R$ 1.000 em conversão direta (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

A empresa poderá implementar apenas algumas mudanças pontuais em comparação com o aparelho antecessor, que traz o processador MediaTek Helio G35 e versões que variam entre 2, 3 e 4 GB de RAM, além de 32, 64 ou 128 GB de armazenamento interno para guardar fotos, vídeos, aplicativos ou outros arquivos em geral — mesmo que seja um dispositivo básico, o Redmi 10C será comercializado com a MIUI 13, versão mais atualizada da interface da Xiaomi para o sistema operacional Android.

O Redmi 9C possui uma tela IPS LCD de 6,53 polegadas, com resolução HD+ (720 x 1.600 pixels) e entalhe em formato de gota para acomodar os componentes da câmera frontal de 5 MP. Ele ainda traz sensor principal de 13 MP, além de mais duas câmeras de 2 MP para fotos em macro e detecção de profundidade.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O aparelho também traz uma bateria de 5.000 mAh, componente que deverá garantir boa autonomia caso também seja implementado no Redmi 10C. O dispositivo atual ainda tem suporte para carregamento de 10 W por meio de entrada micro-USB.

Dispositivo tem conjunto triplo de câmeras traseiras com sensor principal de 13 MP (Imagem: Divulgação/Xiaomi)

Ainda não existem informações concretas sobre a data de lançamento do celular, mas o aparecimento de uma variante com o código 220333QBI no órgão indiano BIS indica que ele deverá ser apresentado por lá no mês de março, com o nome Redmi 10 — o modelo anterior é comercializado como Redmi 9 por lá, mas não deve ser confundido com o Redmi 9 que é vendido no Brasil, pois se trata de um dispositivo diferente. O Redmi 10C ainda poderá aparecer como POCO C4 em alguns mercados específicos.

Fonte: MySmartPrice

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu