Renault divulga 1º teaser de carro-conceito movido a hidrogênio

A Renault anunciou recentemente o compromisso de se tornar 100% elétrica até 2030 e, no mix de novos projetos que estão sendo desenvolvidos pela montadora, há espaço para o possível lançamento de um carro a hidrogênio.

A marca francesa divulgou o 1º teaser de um carro-conceito, ainda sem nome, projetado sob a orientação do diretor de design Gilles Vidal. A apresentação oficial será em maio de 2022, mas a imagem inicial dá uma boa ideia do que está por vir.

Carro-conceito movido a hidrogênio da Renault será revelado em maio (Imagem: Divulgação/Renault)

O desenho futurista do carro-conceito da Renault não deixa dúvidas de que o design foi uma das prioridades dos projetistas. Faróis e lanternas em LED e com desenhos agressivos têm a companhia da logomarca Renault, aparentemente também com LEDs incorporados.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A marca não divulgou qualquer especificação do carro-conceito movido a hidrogênio, mas afirmou que “as inovações tecnológicas a bordo atendem à segurança do motorista e dos usuários”.

Ainda segundo a Renault, “a inclusão está presente por meio da diversidade das equipes e da acessibilidade do veículo, e o carro-conceito encarna a trajetória de descarbonização do Grupo e da marca Renault, bem como seu progresso em termos de economia circular, materiais reciclados e recicláveis”.

Fonte: Renault

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu