A Renault anunciou que vai interromper a fabricação de carros e motores no Brasil até o dia 8 de abril. De acordo com a montadora francesa, essa decisão precisou ser tomada em função da escassez de semicondutores, algo recorrente não apenas no mercado brasileiro, mas também em outras partes do mundo.
O complexo Ayrton Senna, localizado em São José dos Pinhais/PR, reúne quatro fábricas responsáveis por modelos como Kwid, Sandero, Logan, Captur, Duster e Oroch. Além disso, as plantas despacham motores e outras peças para concessionários e revendedores.
A montadora não deu detalhes de como a paralisação vai afetar os mais de 6 mil funcionários do complexo, mas nada deve ser alterado em termos de recebimentos e questões administrativas. Vale lembrar que a Renault já precisou interromper a produção de carros em 2021, mas por muito mais tempo.
Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A fabricante não confirma, mas essa decisão pode comprometer um pouco o lançamento da nova Oroch, que deve acontecer nos próximos dias. A picape, principal concorrente da Fiat Toro no Brasil, vai receber melhorias internas e um novo motor 1.3 turbo, que também está presente em Duster e Captur.
A produção nas fábricas do Paraná estão previstas para serem retomadas em 11 de abril.
Fonte: AutoData
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.
Fonte feed: canaltech.com.br