Samsung poderá lançar webcam para Smart TVs, aponta patente

A Samsung poderá apresentar um novo acessório para as suas televisões em breve. Uma patente registrada em órgãos regulamentadores da Coreia do Sul e Estados Unidos revelou a existência de um registro de produto chamado “SlimFit Cam”, e alguns detalhes adicionais dão dicas de quais serão as prováveis funções do item.

Classificação cita “webcam para uso com televisão” (Imagem: UKIPO)

Nos documentos, a descrição oficial do produto indica que ele faz parte da categoria “Webcams para uso com televisões”. Além disso, ele poderá funcionar em conjunto com computadores e aparelhos celulares, sua construção inclui câmera digital e alto-falantes, e o acessório ainda deve oferecer suporte para assistentes digitais.

Com isso, é possível deduzir que o produto deverá ser voltado para produtividade, já que ele terá microfones e speakers embutidos que provavelmente permitirão a realização de chamadas de vídeo para reuniões ou outras ocasiões semelhantes. A construção da webcam poderá trazer suporte para uma quantidade variada de modelos de televisões, com montagem prática.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Não são conhecidos detalhes sobre recursos adicionais da webcam, assim como seu visual e compatibilidade. O registro de patentes não garante que determinados produtos serão efetivamente lançados para o público, já que eles ainda precisam passar por testes de construção e viabilidade comercial.

Samsung já teve televisões com câmeras

Webcam VG-STC5000 pode ser instalada em televisões (Imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung já lançou algumas televisões com câmeras embutidas, mas retirou o componente de seus modelos após reclamações relacionadas à privacidade dos consumidores. Com isso, a marca resolveu investir em câmeras modulares, que são vendidas separadamente e só são conectadas caso o usuário queira — um exemplo é o modelo VG-STC5000, que é capaz de capturar imagens a até 1080p.

Além disso, o nome SlimFit é conhecido por meio de um outro produto disponibilizado pela Samsung: um suporte de parede que é compatível com televisões de 43 até 85 polegadas produzidas pela companhia. Por isso, é possível dizer que a companhia sul-coreana pretende fazer expansões extras relacionadas a esta marca.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também