Startup Bloom Care recebe R$ 3 milhões para avançar na saúde da família

A Bloom Care, startup dona de uma plataforma de saúde feminina e familiar, recebeu R$ 3 milhões em uma rodada seed (para iniciar a operação da empresa) no fim de 2021, embora só tenha divulgado o fato recentemente. O aporte contou com Rachel Horta (Hekima), Renato Carvalho (Novartis), Marco Crespo (ex-Gympass) e Fernando Okumura (sócio da KMR Ventures), além de fundos como The Next Company e IKJ Capital.

A femtech foi fundada por Roberta Sotomaior, que tinha experiência profissional prévia em diplomacia e relações internacionais. Segundo reportagem da Exame, a executiva teve a ideia da empresa ao observar a situação das crianças em zonas de guerra do conflito Israel-Palestina.

A plataforma tem foco B2B e começou com trilhas para funcionários aprenderem temas como fertilidade, planejamento familiar, gravidez, pós-parto e parentalidade. Hoje, o serviço evoluiu para se tornar um benefício corporativo com aplicativo. Nele, há acompanhamento integral de saúde, com chat 24/7 e teleatendimentos clínicos em várias áreas médicas.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Startup foca em temas como fertilidade, gravidez e pós-parto (Imagem: RossHelen/Envato)

O projeto começou em 2018 e depois passou por um programa de aceleração do Facebook por seis meses, onde foi desenvolvido um caminho para monetizar e escalar o negócio. Ao contratar a Bloom Care, a marca empregadora ganha na responsabilidade social, ao investir em equidade de gênero.

Em números, a startup já realizou nos últimos seis meses 1.700 consultas de telemedicina, 3.500 atendimentos por chat e mais de 5.000 acessos ao seu conteúdo. Contam hoje com 12 empresas clientes, que incluíram 2.000 beneficiários na plataforma. Os programas da empresa também já atendem casais homoafetivos e pais solo.

Fonte: Exame, Startupi

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.

Fonte feed: canaltech.com.br

Veja também

Menu